Luciana Gimenez sobre idade: 'Ouço comentários desde os 30 anos'
Diretamente do UOLditório, Kélia tinha uma pergunta bem específica para Luciana Gimenez no "OtaLab" desta semana. "Eu sou do Maranhão, estou aqui no Rio, tenho 37 anos e me formei atriz. Queria saber com quantos anos você iniciou a carreira? Porque muitas vezes as pessoas me falam: 'você está velha para começar a ser atriz'."
A pergunta levantou uma pauta séria no programa: o etarismo, que é o preconceito ligado a estereótipos de idade. "Eu converso muito sobre etarismo com a Flávia, parece que as mulheres acima de 40 anos não existem mais", disse Ota. "Acima de 30", corrigiu a apresentadora do "SuperPop".
Eu sofro muito com esses comentários, sou vítima como muitas mulheres. Como modelo, ouço isso desde os 30. É uma luta diária, uma questão de aceitação.
Luciana fez questão de solidarizar-se com Kélia. "Em primeiro lugar, quando alguém falar que você está velha demais para qualquer coisa, você manda a pessoa passar longe. Você está apenas começando, é uma moça, não caia nessa não", aconselhou.
A gente está lutando contra isso. Quem dita a idade? Quem no universo vai saber da sua vida? Todos os dias é um recomeço. E eu quero sempre fazer coisas novas.
OtaLab
O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.