Nua na abertura de 'Pantanal', Nani Venâncio perdeu marido e largou atuação
Nani Venâncio ficou conhecida ao ilustrar a abertura de uma das novelas de maior sucesso da TV. Em 1990, aos 21 anos, ela apareceu nua nas cenas de abertura de "Pantanal", da extinta TV Manchete.
Hoje apresentadora de TV, ela também foi capa da Playboy e ganhou um anel de esmeraldas do apresentador Gugu Liberato.
Posou para a Playboy aos 17
Nani posou nua para a Playboy com apenas 17 anos. A revista, no entanto, esperou a modelo completar 18 para publicar a capa. Em entrevista ao "Luciana By Night", em 2017, ela contou que não se considerava modelo já que não tinha altura, apenas "fazia algumas fotos".
"Foi a última Playboy que não teve Photoshop", contou a apresentadora.
Disse ter sido enganada ao gravar a abertura
Nani disse que foi enganada e ficou surpresa ao aparecer nua na abertura da novela. Ela afirmou ainda que não ganhava bem para gravar a cena e que, por ser funcionária da Manchete, "fazia o que lhe mandavam".
"Não era eu ficar totalmente nua, eles me enganaram. Naquele tempo, a gente era muito ingênuo. Eu estava usando tapa-sexo, mas ficou marcado na hora que eu mergulhava na piscina, que era na sede da emissora, inclusive. Aí o diretor me pediu para tirar, porque só apareceria a lateral do meu corpo, e acabei confiando", relata ela, em vídeo publicado no YouTube.
Nani reuniu o então marido, o ex-paquito Egon Júnior — conhecido como Gigio —, e alguns amigos, dentre eles o também ator Tarcísio Filho, que fazia parte do elenco, para assistirem, juntos, ao primeiro capítulo da novela.
Eu estava casada e perdi o marido. Estávamos todos reunidos para ver a estreia, e, de repente, fiquei em choque. Nani Venâncio
Desistiu da carreira de atriz após cena de sexo
Nani contou que desistiu de atuar após se recusar fazer uma cena de sexo na novela "Mandacaru", que foi ao ar em 1997 na TV Manchete. A personagem da atriz na trama morreu após ela negar o pedido do diretor. A decepção foi tanta que Nani desistiu da carreira de atriz.
"Foi por isso que eu deixei de atuar. O Ibope estava fraco, e quando chegou o diretor — ele já é falecido — veio com o script do dia seguinte para gravar, tinha cena de sexo com dois cangaceiros. Eu falei: 'Gente, não tem nada a ver com o personagem, ontem eu tinha gravado cenas quebrando a cara de uma cangaceira por mencionar que ela tinha olhado para um cangaceiro", contou ela em entrevista ao "Sensacional" (RedeTV!), que falou ainda para o diretor que a cena não condizia com a personagem.
"Se ele tivesse combinado comigo: 'Nani, você vai fazer isso', tudo bem, mas assim, não tinha nada a ver, era forçação de barra para Ibope", relembrou ela.
Carreira de apresentadora
Abandonando a atuação, Nani focou na carreira apresentadora. "Eu nunca deixei de receber convites para atuar. Não sou tão boa atriz assim, me achava razoável. Comecei a apresentar e vi que gostava mesmo do ao vivo", explica.
Foi apresentadora do "Questão de Opinião" na Record e do "Altos Papos" na RedeTV!, e comandou o "A Tarde é Show" (Rede Brasil) por 13 anos, entre 2009 e 2021. Atualmente, está à frente do programa "Tarde Top", também da Rede Brasil de Televisão.
Envolvimento com Gugu
A apresentadora chegou a ganhar um anel de esmeraldas de Gugu Liberato, quando os dois eram muito próximos, no início dos anos de 1990.
Apesar de nunca terem assumido namoro, Nani Venâncio disse que teria aceitado se casar com o apresentador, caso Gugu tivesse feito o pedido.
"O Gugu me deu uma aliança de fato, nós fomos padrinhos na época da Ingra Lyberato com o Jayme Monjardim no casamento deles. Estávamos em Salvador, e ele pegou uma taça de champanhe no avião, vendou meus olhos e me deu a aliança de esmeraldas no avião, no ar. Não pediu em casamento, me deu a aliança. Eu só me casaria com uma pessoa que eu admirasse, um amigo, então não vejo o menor problema, teria me casado com ele sim. Acho ele o máximo", disse ela, na mesma entrevista do "Sensacional".
Política
Nani se candidatou a vereadora da cidade de São Paulo pelo Republicanos, em 2012, e a deputada estadual de São Paulo pelo mesmo partido, em 2014, mas não foi eleita em nenhuma das ocasiões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.