Topo

Alice Braga usa caso Will Smith para criticar Bolsonaro e o desmatamento

A atriz Alice Braga estrelou filmes como "Cidade de Deus" e "Eu Sou a Lenda" - Reprodução/@alicebraga
A atriz Alice Braga estrelou filmes como 'Cidade de Deus' e 'Eu Sou a Lenda' Imagem: Reprodução/@alicebraga

Colaboração para Splash, em São Paulo

28/03/2022 19h01

Alice Braga aproveitou a repercussão sobre a polêmica de Will Smith no Oscar 2022, que deu um tapa em Chris Rock após o comediante fazer uma "piada" sobre sua mulher, Jada Smith, para criticar o presidente Jair Bolsonaro e o desmatamento no Brasil.

Nas redes sociais, a atriz falou que o "mais importante" sobre o caso era "a mineração ilegal na floresta amazônica" e ainda citou a guerra da Rússia na Ucrânia.

"De qualquer forma, o mais importante sobre Will Smith é que a mineração ilegal na floresta amazônica, apoiada por Bolsonaro e seus aliados, está intoxicando a população indígena com mercúrio e matando rios enquanto o preço do ouro atingiu níveis recordes por causa da guerra na Ucrânia", escreveu em sua conta oficial no Twitter.

O tapa

Durante a cerimônia do Oscar, Chris Rock brincou dizendo que Jada estava careca para estrelar "G.I. Jane 2", em uma referência ao que seria uma sequência do filme "Até o Limite da Honra", que em inglês tem o título "G.I. Jane". Na obra, Demi Moore está careca para viver a protagonista.

Smith não gostou da alfinetada, e subiu ao palco, agrediu o comediante de 57 anos e gritou, duas vezes:

"Mantenha o nome da minha esposa longe da p*rra da sua boca!"Will Smith