Depois de desafiar uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que tentou censurar manifestação política no Lollapalooza Brasil 2022, o cantor Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, provocou o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em seu perfil no Twitter, o artista compartilhou uma foto do jornal Folha de S.Paulo, que repercutiu um pedido de "Fora, Bolsonaro" feito pelo Fresno durante apresentação no festival e, na legenda, marcou o presidente em tom de provocação: "Multa nós".
Fresno se apresentou no domingo (27), terceiro e último dia de Lollapalooza Brasil 2022, quando o TSE acatou um pedido do PL, partido de Bolsonaro, que tentou impedir manifestação de cunho político no evento, após a cantora Pabllo Vittar demonstrar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua performance no festival, sob a alegação de campanha eleitoral irregular e antecipada.
Hoje, o PL retirou a ação que tentou censurar os artistas no Lollapalooza. De acordo com a Folha, o pedido partiu diretamente de Jair Bolsonaro, que teria ficado "furioso" com a legenda.
Protestos, luto, beijo: os principais momentos do Lollapalooza 2022
1 / 16
Os três dias de Lollapalooza foram cheios! Além dos shows, o público acompanhou polêmicas, luto, tempestade e até novo affair entre famosos.
Reprodução/Multishow 2 / 16
O show de Pabllo Vittar virou questão de Justiça! Após a cantora fazer falas contra Jair Bolsonaro (PL) e a favor de Lula (PT), o presidente abriu uma denúncia no TSE. O tribunal proibiu os artistas do festival de fazerem manifestações políticas.
Leia mais Reprodução 3 / 16
Além de Pabllo, a britânica Marina também criticou Bolsonaro em seu show no sábado: "F*da-se Putin, f*da-se Bolsonaro", disse a cantora.
Leia mais Iwi Onodera/Brazil News 4 / 16
Apesar da proibição do TSE, os artistas se recusaram a evitar o assunto em seus shows. No domingo, a banda Fresno projetou as palavras "fora Bolsonaro" no telão.
Leia mais Reprodução/Multishow 5 / 16
O show da Fresno teve participação de Lulu Santos, que também se pronunciou: "Censura, nunca mais"
Leia mais Reprodução/Multishow 6 / 16
Glória Groove também protestou em seu show no domingo: usou um figurino com o número 13, do PT, e questionou: "Será que a gente voltou no tempo? Será que é isso que tá acontecendo? Eles querem calar a gente? Censura em 2022 é o c*ralho! Fora Bolsonaro!"
Leia mais Reprodução/Multishow 7 / 16
Ao ouvir o público entoando coros contra Bolsonaro, o rapper Djonga brincou: "Não pode falar. Já que não pode, vamos falar, porque eu gosto de desobedecer".
Mariana Pekin / UOL 8 / 16
Marina Sena evitou citar diretamente o nome de Bolsonaro, mas incentivou o público a regularizar (ou tirar) o título de eleitor: "Vamos votar que é o único jeito mínimo da gente conseguir mudar alguma coisa".
Iwi Onodera/ Brazil News 9 / 16
O voto jovem também foi pauta no show de Emicida, que convidou Criolo ao palco -- o rapper apareceu com uma camiseta estampada com uma urna eletrônica e a palavra "vote" no verso
Leia mais Mariana Pekin / UOL 10 / 16
O festival também foi marcado por homenagens a Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters encontrado morto na Colômbia na sexta-feira
Leia mais Reprodução/Multishow 11 / 16
Perry Farrell, criador do Lollapalooza, apareceu em vídeo de homenagem ao músico
Leia mais Mariana Pekin / UOL 12 / 16
A homenagem levou fãs da banda às lágrimas. O Foo Fighters seria a última banda a se apresentar no festival
Leia mais Mariana Pekin / UOL 13 / 16
Miley Cyrus também se emocionou no palco ao dedicar a música "Angels Like You" ao baterista
Leia mais Reprodução/Multishow 14 / 16
O show de Miley ainda teve a presença de Anitta, que no primeiro dia do festival se tornou a primeira brasileira a chegar ao topo da lista de músicas mais ouvidas do mundo no Spotify
Leia mais Manuela Scarpa/Brazil News 15 / 16
E teve novo affair entre famosos! Os ex-BBBs Viih Tube e Rodrigo Mussi foram flagrados aos beijos no terceiro dia de festival
Leia mais Reprodução/GShow 16 / 16
A chuva também marcou presença no festival: na sexta-feira, uma pessoa precisou ser encaminhada ao hospital após uma estrutura desabar durante uma tempestade.
Leia mais Rubens Cavallari/Folhapress
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.