Atriz, autora, vilã da Disney: conheça as sete facetas de Suzana Pires
A convidada do "OtaLab" desta semana é a atriz Suzana Pires. Suzana é daquelas personalidades difíceis de enquadrar numa só moldura: apesar de seu trabalho mais visível ser o de atriz, ela também brilha como escritora, roteirista, showrunner e empreendedora.
No papo com Otaviano Costa, a multifacetada Suzana vai falar sobre sua recente saída da TV Globo, após 15 anos na emissora, do livro recém-lançado, que incentiva talentos femininos, e muito mais. O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, começa às 11h desta terça-feira.
Enquanto isso, listamos sete facetas, tão variadas quanto surpreendentes, da incansável Suzana.
1. Ela não anda, ela desfila.
"Carreira de modelo aos 45?! Temos!", postou Suzana, há 10 dias. E por que não?
2. Ela é top, capa de revista.
Suzana é sempre chamada para estampar publicações, como esta, de fevereiro, em que aparece sorrindo e compartilhando seu pensamento: "Ninguém segura uma mulher quando ela gosta de si mesma e se coloca em primeiro lugar".
3. Ela é "Dona de Si".
O roteiro do filme reflete um pouco do conteúdo do primeiro livro de Suzana, "Dona de Si", que ela define como um "método para que toda mulher se torne empreendedora da própria vida". O livro foi lançado em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
4. Ela é independente.
Março foi crucial para Suzana. No início do mês, ela anunciou o fim do contrato com a TV Globo, após 15 anos na emissora. Seu último trabalho na telinha fora em "Bom Sucesso", de 2019. "Diante da realidade, eu preferi sair da Globo", contou ao jornal "Folha de S.Paulo". Na Globo, Suzana teve papéis marcantes, como a Ivonete de "Caras & Bocas", em 2009, e a dupla interpretação em "Fina Estampa", como Marcela e Joana.
5. Ela é vilã da Disney.
Quase ao mesmo tempo em que anunciou a saída da Globo, Suzana Pires revelou sua participação na futura série infantojuvenil "Magia de Aruna", da Disney+. Ela será a vilã da história.
6. Ela é autoral.
Além de atriz, Suzana Pires é autora e roteirista. Em 2016, assinou a criação da novela "Sol Nascente", na Globo, ao lado de Walther Negrão e Julio Fischer. Na emissora, ela foi ainda colaboradora de Negrão em "Flor do Caribe" (2013) e roteirista da série de humor "Os caras de pau" (2010).
7. De perto, ela não é normal.
Em 2020, Suzana Pires foi realizadora, roteirista, produtora e protagonista da comédia "De perto ela não é normal", que foi feito com uma equipe composta 70 por cento por mulheres. No filme, ela é Suzie, uma mulher de 40 anos que decide recomeçar a vida. Angélica, Gaby Amarantos, Heloísa Perissé, Henri Castelli, Marcelo Serrado e Samantha Schmutz estão com ela no elenco.
OtaLab
Além de Suzana Pires, o "OtaLab" terá também a participação do ex-BBB 20 Gui Napolitano, que vai comentar a reta final do "Big Brother Brasil 22". O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.