Susto, choro: o que rolou nos bastidores do Oscar após tapa de Will Smith?
O tapa de Will Smith no rosto de Chris Rock também movimentou os bastidores do Oscar 2022. O ator subiu ao palco e acertou o humorista após uma piada sobre a aparência de Jada Smith.
O Hollywood Reporter relata que a atitude de Will mudou o comportamento dos presentes na principal premiação do cinema. Segundo fontes ouvidas pelo site, o ambiente ficou "muito quieto" após a agressão.
"Todo mundo ficou tipo, 'que porr* está acontecendo?! Isso acabou de acontecer?! Meu Deus'. As pessoas estavam ofegantes", diz a publicação.
Segundo o relato, o empresário de Chris Rock, Jason Weinberg, ficou "atordoado" e foi convidado para uma conversa com representantes da polícia de Los Angeles. O humorista não prestou queixa contra o ator.
David Rubin, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, deixou a plateia e passou a se movimentar nos bastidores para conversar com os artistas presentes.
O que Will Smith fez após tapa?
Após exigir que Chris Rock nunca mais comentasse sobre sua mulher, Will Smith permaneceu na plateia segurando a mão de Jada. A atriz conversou por telefone com uma pessoa de sua equipe, detalhou o Hollywood Reporter.
Outros artistas se aproximaram de Will no primeiro intervalo comercial após o incidente. Denzel Washington e Tyler Perry conversaram com o artista em uma das salas de bastidores.
O vencedor do Oscar de melhor ator pelo trabalho em "King Richard - Criando Campeãs" enxugava lágrimas com um lenço ao voltar para a primeira fila da plateia. Durante o trajeto, Smith foi abordado e abraçado pelo ator Bradley Cooper.
A piada
Durante a cerimônia do Oscar, Chris Rock brincou dizendo que Jada estava careca para estrelar "G.I. Jane 2", em uma referência ao que seria uma sequência do filme "Até o Limite da Honra", que em inglês tem o título "G.I. Jane". Na obra, Demi Moore está careca para viver a protagonista.
Smith não gostou da alfinetada, e subiu ao palco, agrediu o comediante de 57 anos e gritou, duas vezes:
"Mantenha o nome da minha esposa longe da p*rra da sua boca!"
Will Smith
Segundo o site "TMZ", Chris Rock não tinha conhecimento que a mulher de Will Smith estava com a cabeça raspada por consequência da alopecia.
Condição de Jada
A atriz e mulher de Will Smith, Jada Smith, tem alopecia, condição que causa queda capilar. Ela revelou a condição em 2018, quando ainda não tinha raspado os cabelos — na época, ela escondia as falhas no couro cabeludo com turbantes e lenços.
"Foi aterrorizante no começo. Eu estava no banho e via todos aqueles fios de cabelo nas minhas mãos. Eu tremia de medo", disse Jada Pinkett Smith na época.
Ela decidiu raspar todo o cabelo em julho do ano passado, e contou com a ajuda da filha, Willow, no processo. Dias depois, Willow também raspou os cabelos durante uma performance ao vivo de sua música "Whip My Hair".
O diagnóstico de Jada é de alopecia areata, uma condição autoimune — ou seja, quando as células atacam o próprio organismo. A alopecia também pode ser causada por tração, quando os fios de cabelo são submetidos a uma tensão repetitiva.
Consequência da agressão
O conselho de administração da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas abriu uma investigação para analisar a agressão de Will Smith contra Chris Rock na 94ª edição do Oscar.
"A Academia condena as ações do Sr. Smith no evento da noite passada. Iniciamos oficialmente uma revisão formal sobre o incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia", disse a Academia em nota divulgada na tarde de hoje.
O THR destacou que os conselheiros da alta cúpula da instituição estarão com o presidente David Rubin e o CEO Dawn Hudson para fazer uma revisão completa do caso para determinar se haverá sanções para o ator.
É considerado certo que Will Smith receberá alguma punição — como a suspensão de sua participação na Academia já que é um pedido de muitos conselheiros da entidade. Já a revogação de seu Oscar está descartada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.