Não é só Smith x Chris Rock: briga entre famosos já teve até soco de Chorão
A briga entre Will Smith e Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022, na noite de domingo (27), tornou-se um dos assuntos mais comentados da internet. Afinal, quem imaginaria que a maior premiação do cinema mundial teria direito a um tapa no rosto?
Apesar de inédita na premiação da Academia, a confusão está longe de ser uma novidade no mundo dos famosos. Splash relembra algumas das desavenças mais conhecidas do meio artístico.
Will Smith e Chris Rock
No palco do Oscar, Chris Rock brincou dizendo que Jada, mulher de Will Smith, estava careca para estrelar "G.I. Jane 2", em uma referência ao que seria uma sequência do filme "G.I. Jane", no qual Demi Moore aparece de cabeça raspada interpretando a tenente Jordan O'Neil. Jada está careca devido a uma doença autoimune que a faz perder cabelo.
Smith, que venceu o prêmio de melhor ator por "King Richard - Criando Campeãs", não gostou nada da alfinetada. Ele subiu ao palco, agrediu o comediante de 57 anos e gritou, duas vezes:
Mantenha o nome da minha esposa longe da p*rra da sua boca!.
Marcelo Camelo e Chorão
Em julho de 2004, Chorão e Marcelo Camelo se desentenderam durante um encontro no aeroporto de Fortaleza. O então líder do Charlie Brown Jr. resolveu tirar satisfação sobre uma entrevista em que o vocalista do Los Hermanos critica a banda paulista. Na briga, Camelo levou uma cabeçada e um soco, saindo com um hematoma ao redor do olho esquerdo.
Em entrevista ao programa "Ensaio", da TV Cultura, em 2009, Chorão se esquivou do tema. "Não tenho muito que me explicar disso. Aconteceu porque ele havia se pronunciado negativamente a respeito da minha banda e minha pessoa", comentou.
Cardi B e Nicki Minaj
Após trocas de farpas pelas redes sociais, o encontro entre Cardi B e Nicki Minaj em uma festa promovida pela Harper's Bazaar, em 2018, terminou em barraco.
Segundo o site TMZ, pessoas disseram que Cardi B abordou Nicki em sua mesa e a chamou de covarde. As duas precisaram ser separadas e, no meio da confusão, Minaj ainda teve um sapato atirado em sua direção pela rival. A publicação relatou que Cardi não tinha intenção de brigar, mas que queria questionar "as mentiras de Nicki".
Drake e Chris Brown
Em 2012, os rappers Drake e Chris Brown brigaram em um bar de Nova York, nos Estados Unidos, por causa de Rihanna.
Brown, que agrediu a cantora quando os dois se relacionaram, teria enviado uma garrafa de champanhe para a mesa de Drake, na época bastante próximo de Rihanna. O que teoricamente era um gresto de paz, foi recebido por Drake como uma provocação. O astro canadense respondeu o colega com um bilhete, que dizia: "Estou dormindo com o amor da sua vida".
Assim, os artistas começaram a discutir e um dos amigos de Drake atirou uma garrafa em Brown, causando um corte no rosto do artista. A polícia precisou ser acionada para acalmar os ânimos.
Em 2019, eles deixaram as rusgas no passado e lançaram o clipe "No Guindance".
Dado Dolabella e João Gordo
Em 2003, Dado Dolabella foi o convidado para o programa que João Gordo apresentava na MTV, o "Gordo a Go-Go", e teve uma briga icônica com o apresentador.
Após ouvir João chamá-lo de ex-global e ironizar o nome de seu CD, Dado retirou um porrete, uma corrente e uma machadinha de dentro de uma maleta e quebrou a mesa do roqueiro com a machadinha. Gordo perdeu a paciência e partiu para cima do ator, lançando objetos do estúdio contra ele. O apresentador precisou ser contido pela equipe do programa.
Pocah e Ludmilla
As cantoras Pocah e Ludmilla tiveram um episódio de agressão física no início de carreira. A confusão se originou após a gravadora entregar uma música escrita por Pocah para Ludmilla gravar. Sem saber da história, Pocah lançou a canção antes de Lud e gerou climão.
Incomodada com a história, Ludmilla foi tirar satisfações com a funkeira, e o encontro acabou em confusão. "Eu e Lud chegamos a brigar muito feio. Hoje a gente se dá muito bem, eu tenho um respeito gigantesco por ela e entendo que foi muita imaturidade de ambas, porque éramos duas meninas com sonhos e as pessoas usavam a gente", revelou Pocah, ao Poddelas.
Richard Gere e Sylvester Stallone
Dá para imaginar que a porrada comeu solta com Richard Gere e Sylvester Stallone? Durante as gravações de "Os Lordes de Flatbus", em 1974, Stallone se incomodava com o estilo "cavaleiro malvado da távola redonda" de Gere e o deu uma cotovelada após vê-lo derrubar mostarda em sua roupa.
"Eu estava comendo um hot dog e ele veio com meio frango coberto de molho de mostarda, pingando do papel alumínio", contou Stallone, em entrevista ao site Aint it Cool. "Eu disse: "Essa coisa vai pingar em tudo". Ele disse: "Não se preocupe". Eu disse: "Se isso cair na minha calça, você vai ver!". Ele foi dar sua mordida no frango, e um pequeno rio de mostarda caiu na minha coxa", continuou.
O astro, então, finalizou: "Eu dei uma cotovelada na lateral da cabeça dele e basicamente o empurrei pra fora do carro. O diretor tinha que fazer uma escolha: um de nós tinha de sair e um de nós tinha de ficar. Richard ganhou seus papéis para sair e até hoje ele não gosta de mim".
Taylor Swift x Kanye West
Em 2009, Taylor Swift explodiu com "You Belong With Me" e recebeu o prêmio de Melhor Videoclipe Feminino no Video Music Awards. Revoltado com a escolha, Kanye West invadiu o palco, tirou o microfone das mãos de Swift e disse que Beyoncé era a grande merecedora do reconhecimento.
Anos depois, o clima voltou a esquentar entre os artistas. Kanye lançou "Famous", parte do disco "The Life of Pablo", com referências ao episódio. Em um trecho, ele canta: "Eu fiz aquela vadia famosa" se referindo ao incidente do VMA. E, em outro, ele diz: "Eu sinto que eu e Taylor ainda podemos fazer sexo".
Na época, a cantora disse não ter autorizado essa citação na música. Mas Kim Kardashian, então esposa de West, expôs uma ligação telefônica entre Swift e o rapper, que dava a entender que a cantora tinha ciência da letra.
Justin Bieber e Orlando Bloom
O cantor Justin Bieber teve uma briga com o ator Orlando Bloom em 2012, em um restaurante em Ibiza, na Espanha.
De acordo com o site TMZ, os dois estavam no estabelecimento quando um pequeno tumulto se formou em torno deles. O ator chegou a dar um soco em Bieber, que revidou. O cantor ainda teria deixado o restaurante sob vaias e aplausos.
O motivo da briga seria porque Justin saiu com a modelo Miranda Kerr, ex-mulher de Orlando, fato que já foi indicado como pivô da separação do casal. Anos depois, Bloom foi flagrado aos beijos com a cantora Selena Gomez, ex de Justin.
Luciano Szafir e Naomi Campbell
Conhecido pela vida discreta, o ator Luciano Szafir revelou, em entrevista ao programa "Luciana By Night", da RedeTV!, que apanhou da modelo Naomi Campbell durante um desfile de moda.
"Eu estou lá, no desfile do [estilista francês] Thierry Mugler, ela ia sair com o Thiago Lacerda da TV francesa, mas o cara atrasou. Ela não estava muito "pura", aí falaram "vai com o brasiliano". Era meu primeiro desfile. Nervoso, tomei dois copos de vinho, não estava nem entendendo. Segurei no braço dela, ela me deu uma cotovelada no peito que fiquei sem ação", recordou.
"Eu mostrei o dedo no meio da passarela no desfile mais famoso do mundo. Ela estava na ponta, voltou quicando com toda a velocidade e fechou a mão. Eu fazia vale-tudo na época, ela veio aqui assim e "pau" [simulando soco], mas eu desviei e fiz assim pra ela [mostrando a língua]", detalhou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.