A banda Foo Fighters anunciou oficialmente o cancelamento de sua turnê após a morte do baterista Taylor Hawkins. O músico morreu em decorrência de uma overdose na última sexta-feira (25).
"É com tamanha tristeza que o Foo Fighters confirma o cancelamento de todas as datas da turnê após a devastadora morte de nosso irmão Taylor Hawkins. Sentimos por isso e dividimos a decepção de não nos vermos como o planejado", informou a banda em publicação nas redes sociais.
Além do show previsto para o último domingo (27) no Lollapalooza Brasil 2022, a banda também deixará de se apresentar no Grammy Awards, premiação norte-americana, em 3 de abril.
"Vamos tomar um tempo para o luto, tentar nos curar, trazer as pessoas amadas para perto e apreciar toda a música e as memórias que criamos juntos", concluiu a banda.
Morte de baterista e autópsia
Na sexta-feira (25), Taylor Hawkins, 50, foi encontrado sem vida em um hotel na Colômbia. Segundo resultados preliminares da autópsia, o baterista do Foo Fighters tinha 10 substâncias diferentes e uma overdose pode ter causado sua insuficiência cardíaca.
Um ponto que chamou a atenção dos médicos foi o tamanho do coração do artista, quase o dobro da média, e maior que o de Diego Maradona.
Segundo a Legal Medicine, um coração normal pesa em torno de 300 gramas. No caso de Hawkins, seu coração chegou a pesar 600 gramas. O órgão do jogador de futebol alcançou a marca de 503 gramas.
Anteriormente, a polícia colombiana elaborou um relatório em que apontou a presença de uma substância branca, similar à cocaína, no quarto do famoso, segundo o jornal "El Tiempo".
Taylor Hawkins: Relembre a carreira do baterista do Foo Fighters
1 / 12
Taylor Hawkins foi baterista do Foo Fighters desde o terceiro álbum de estúdio da banda e virou um dos grandes parceiros de Dave Grohl, assumindo os vocais em algumas situações
Leia mais Scott Dudelson/Getty Images for ABA 2 / 12
Taylor Hawkins tocava bateria e cantava, chegando a lançar discos solos onde explorava esse seu outro lado
Leia mais Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic 3 / 12
Taylor Hawkins no "Programa Livre", apresentado por Serginho Groisman, em 1996
Leia mais Reprodução/SBT 4 / 12
Taylor Hawkins além de tocar lançou recentemente o primeiro filme do Foo Fighters, "Studio 666" em que atuava ao lado dos companheiros de banda, em uma produção de terror cheia de sangue
Leia mais Martin Philbey/Redferns 5 / 12
Taylor Hawkins em ação na bateria do Foo Fighters
Leia mais Reprodução/Facebook 6 / 12
Taylor Hawkins, do Foo Fighters, no hotel Copacabana Palace
Leia mais Reprodução / Youtube 7 / 12
Rob Trujillo (baixo, Metallica), Taylor Hawkins (baterista, Foo Fighters), Adrian Smith (guitarrista, Iron Maiden), Howie Simon (guitarrista, Alcatrazz) e Richie Kotzen (ex-guitarrista do Poison e Mr. Big) se reúnem para uma jam session
Leia mais Reprodução/Instagram/@howiesimon 8 / 12
O baterista Taylor Hawkins se empolga durante show do Foo Fighters no Allianz Parque, em São Paulo
Leia mais Lucas Lima/UOL 9 / 12
O baterista Taylor Hawkins se empolga durante show do Foo Fighters no Allianz Parque, em São Paulo
Leia mais Lucas Lima/UOL 10 / 12
Baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins (dir.) e Kirk Hammet (guitarrista do Metallica), posam antes de show de Hawkins com a banda Chevy Metal
Leia mais Reprodução/Facebook/OrionMusic 11 / 12
18.jan.2013 - Os músicos Alain Johannes (à esq), Dave Grohl e Taylor Hawkins (na bateria) se apresentam durante estreia do documentário "Sound City"
Leia mais Jason Merritt/Getty Images/AFP 12 / 12
Dave Grohl e Taylor Hawkins nos primórdios da relação de irmãos que criaram, em 1997
Leia mais Getty Images
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.