'Meu corpo é um presente de ouro', diz Miranda Mckeon após cura de câncer
A atriz Miranda McKeon, de 20 anos, conhecida por interpretar a personagem Josie Pye na série "Anne With an E", apareceu de lingerie nas redes sociais, para refletir sobre o câncer de mama que descobriu em julho do ano passado. Ela se submeteu a quimioterapia e a uma mastectomia dupla.
Curada do tumor, Miranda compartilhou fotos em que mostra as cicatrizes da cirurgia.
"Por muitos dias eu perdi meu corpo para a ciência. Durante meses meu corpo não me pertenceu. Enquanto eu cedia, eu compartilhei algo maior. Estendi meus membros e observei meus antebraços se transformarem em almofadas de alfinetes - superfícies de carne maduras para picadas de agulha. Tenho os meus locais exatos das veias memorizados. Um diálogo muito familiar - experimente o que está na minha mão e, como último recurso, o vinco do meu pulso", iniciou ela.
"Eu fico quieta para que o sangue possa fluir. Quando olho para o meu cabelo, não vejo um centímetro de ganho, mas sim os dez de perda. O cabelo que fica no fundo dos ralos, sacos de lixo e lagos do verão. Eu via meu corpo como algo que precisava ser curado. Uma composição inquietante de veias, vasos e sistemas complexos trabalhando contra mim. Uma bomba-relógio se não se render à ciência", continuou.
"Agora que é meu novamente, trabalho para tratá-lo com respeito e gentileza. Isso também significa cuidar do espírito alojado dentro dele - aquele que vive cada dia com uma taça de champanhe na mão. Agora eu cumpro o espumante sem levar em conta os dias da semana ou a rapidez com que o mundo parece estar girando. Estou lentamente recuperando meu corpo por toda a segurança, funcionalidade e bondade que ele é. Porque meu corpo pertence a mim e somente a mim, e isso é um presente de ouro brilhante - um privilégio que tenho tanta sorte de ter", finalizou.
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.