Rainha faz 1ª aparição pública após meses e homenageia príncipe Philip
A Rainha Elizabeth II, de 95 anos, compareceu, na manhã de hoje, a uma missa em Londres, na Inglaterra, para homenagear seu falecido marido, o príncipe Philip — que morreu em abril do ano passado. A aparição pública é a primeira em quase seis meses devido a problemas de saúde.
Segundo registro da "Sky News", a monarca foi vista chegando ao evento graças a ajuda do príncipe Andrew, seu segundo filho, além de fazer uso de uma bengala para se locomover. Ela se recusa a usar cadeira de rodas por 'superstição' relacionada a morte de sua irmã após aparecer em público com o meio de transporte.
O evento de homenagem foi realizado a Abadia de Westminsterm, local onde a Rainha Elizabeth se casou com o príncipe Philip. O marido da rainha morreu em 9 de abril, aos 99 anos, e apenas 30 convidados da família real foram autorizados a comparecerem ao enterro devido à pandemia.
Além de Elizabeth, o evento contou com as presenças ilustres do príncipe Charles e a mulher, Camila, o príncipe William e a mulher, Kate Middleton, e casais reais da Europa e Oriente Médio. Já Harry e Meghan não compareceram ao evento por não terem conseguido escolta policial no Reino Unido.
A saúde da rainha é motivo de preocupação desde outubro do ano passado. Ela chegou a ficar internada para 'investigações médicas' não detalhadas pelo Palácio de Buckingham.
No início do ano, Elizabeth, que está há 70 anos como rainha e completa 96 anos em abril, cancelou aparições públicas por ter testado positivo para covid-19 e precisou desmentir fake news sobre sua morte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.