Em discurso, Tadeu exalta desempenho dos 'maiores campeões' em provas
No discurso para a eliminação de Lucas do "BBB 22" (TV Globo), Tadeu Schmidt exaltou o bom desempenho do capixaba e dos outros emparedados, Paulo André e Pedro Scooby, nas provas do reality. Além de elogiar os feitos dos brothers, o apresentador mencionou o "gesto nobre" de P.A, Scooby e Douglas Silva ao ceder a liderança para Linn da Quebrada, sem esquecer as consequências que o ato trouxe para o grupo de aliados. Para arrematar, Tadeu deu uma "piscadinha" para anunciar a eliminação do "Barão".
Confira o discurso na íntegra:
Quando eu terminar, seremos dez. Seremos dez com a certeza de um coração partido dentro da casa. Vocês conseguem imaginar a Eslô sem o Lucas? Vocês conseguem imaginar o P.A sem o Scooby? O Scooby sem o P.A? São laços fortíssimos e um deles agora vai se partir.
Num BBB em que as vitórias nas provas ficaram concentradas, o paredão reuniu três dos maiores campeões. P.A e Scooby, os atletas profissionais que despertam aquela sensação de 'Ah, com esses aí e covardia.' P.A e Scooby estão em um grupo que ganha praticamente todas as provas.
E do outro lado, o Lucas, que não é profissional, mas que atleta! A grande esperança do restante da casa. O maior vencedor de provas do 'BBB 22' até aqui. Ele tem sorte também, gosta de bater e voltar do paredão, mas dessa vez, a danada da bola bateu no aro e saiu.
Quem marcou mais as disputas? P.A e a exuberância do atleta olímpico, a qualidade física que deixa todo mundo de queixo caído? Scooby, mesmo fora da praia dele, mostrando uma habilidade, uma concentração, uma inteligência para chegar à vitória... Uma vontade! Ou Lucas, na raça, falando sozinho, parecendo alucinado. O barão da alucinadinha. Isso porque não teve prova de quem come mais. Se tivesse, era barbárie.
P.A e Scooby, campeões que são, competidores que são, se sentiram confortáveis para chamar o amigo D.G e fazer um gesto surpreendente. Veio do coração, eles disseram. Eles quiseram fazer algo nobre, abrir mão da vitória, abrir mão da liderança em favor daquela que, segundo eles mesmos, é a maior rival deles no 'BBB'.
Fizeram certo? Quem é capaz de dizer se eles fizeram certo? Regra, não descumpriram. Em uma prova de resistência, cada um tem seu motivo para desistir. Cansaço, dor, coração. Mas fizeram o quê para o jogo deles? Porque, na esteira desse gesto nobre, foi que eles vieram parar juntos no paredão.
O que seria diferente se eles tivessem ido até o limite naquela prova? Quem é capaz de dizer? Nesta grande competição chamada 'BBB', a maior das provas é o paredão. Com consequências irreversíveis. E hoje o paredão elimina um campeão. Quem sai hoje é você, Bissoli.
Lucas é o décimo eliminado da edição, com 77,54% dos votos. O agora ex-brother disputou o paredão com Pedro Scooby e Paulo André que receberam, respectivamente, 18,05% e 4,41% dos votos. Em conversa com o eliminado, Tadeu Schmidt encheu Lucas de elogios: "Você não tem nada de hétero top. Você é um cara educadíssimo, gentil, incapaz de levantar a voz para quem quer que seja e protagonizou muitos momentos legais no 'BBB'", disse o apresentador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.