Topo

Sonia Abrão detona VAR com falas de Arthur: 'Pacote de maldade'

BBB 22: Sonia Abrão critica VAR com falas de Arthur Aguiar - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Sonia Abrão critica VAR com falas de Arthur Aguiar Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/03/2022 18h59Atualizada em 30/03/2022 19h12

Na edição de hoje do programa "A Tarde É Sua" (RedeTV!), Sonia Abrão criticou o VAR com falas de Arthur Aguiar exibido na noite de ontem no "BBB 22" (TV Globo). O quadro mostrou algumas contradições do ator e usou, em uma das cenas, a música "Adultério" de Mr. Catra. A apresentadora afirmou que o VT teve a intenção de "queimar" Arthur.

"Eu fiquei impactada. [...] A minha reação foi de falar: 'Gente, eu não tô vendo o que tá acontecendo. Eu não tô assistindo a um vídeo que foi feito assim, flagrantemente pra queimar um participante do jogo'. Eu nunca vi isso na história do 'Big Brother Brasil'", disse Sonia.

Eles fizeram isso justamente com o participante, com o brother que levou mais a sério a entrada dele no reality. Foi aquele que entrou agarrando com unhas e dentes essa oportunidade pra ver se realmente ele reconstruía a imagem, ele ganhava R$ 1,5 milhão, ele fazia um jogo bonito.

Foi com essa sede que o Arhtur entrou e ele foi o único naquele início que era um verdadeiro marasmo, que tava todo mundo ali na Disney, como se fala. Ele honrou o jogo. ele valorizou a seleção, ele valorizou ter entrado na casa. Por que esse pacote de maldade agora pra cima do Arthur? Sonia Abrão

A apresentadora criticou a possível referência às traições de Arthur, expostas por Maíra Cardi, com o uso da música de Catra na trilha sonora:

"Eles fizeram uma coisa que eu achei desrespeitosa, invasão de privacidade, uma coisa que não se faz com ninguém, porque eles colocaram de novo a vida pessoal do Arthur no jogo. [...] Desde quando o que tá lá fora importa pro jogo? Porque essa cena foi colocada dessa maneira e ainda apelaram pra música 'Adultério' do Catra. [...] Isso é jogar sujo. isso é jogar pesado", afirmou.

Sonia acrescentou que Tadeu Schmidt está "rasgando" os discursos em que disse que a vida dos brothers fora da casa não importa.

"Quem fez uma coisa dessas tá querendo o quê? Trazer o cancelamento do Arthur de volta? Remexer em tudo aquilo que tá superado não só diante do público mas na própria vida pessoal dele? Ele conseguiu isso justamente com a postura dele dentro do jogo", defendeu.

Optam por destruir o menino, desconstruir a história dele, por tentar trazer de volta ranço pra cima do Arthur. Qual é o objetivo disso? Eu nunca vi na história do Big Brother em nenhuma edição um vídeo preparado para desconstruir um participante. Pra realmente fazer uma coisa feia dessa que fizeram com o Arthur. Sonia Abrão

Por fim, a jornalista comparou o VT ao tratamento dispensado a Karol Conká, ex-"BBB 21" (TV Globo) e dona da maior rejeição da história do reality.

"Karol Conká [...] foi carregada no colo. Botaram em tudo quanto foi programa. Fizeram mil teorias psicológicas, psiquiátricas sobre os traumas, tentando que a gente engolisse garganta abaixo que ela tinha mil motivos pra ter mostrado aquela perversidade que ela mostrou no jogo. [...] Não teve vídeo contra ela, não teve ironia", concluiu.

Você acha que a edição do 'BBB 22' tentou 'queimar' Arthur Aguiar ontem?

Resultado parcial

Total de 5604 votos
91,24%
Reprodução/Globoplay
8,76%
Reproduçã/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.