Topo

Angélica detalha abuso aos 15 anos: 'Eu não sabia que era uma violência'

Angélica foi vítima de violência sexual em viagem à França, aos 15 anos - Reprodução: Globo
Angélica foi vítima de violência sexual em viagem à França, aos 15 anos Imagem: Reprodução: Globo

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

31/03/2022 13h38

Recentemente, Angélica desabafou sobre uma violência sexual que sofreu aos 15 anos e, na ocasião, admitiu que não tinha conhecimento que aquilo era um tipo de abuso. Em um depoimento exclusivo gravado para o "Encontro" (TV Globo), a apresentadora volta a tocar no assunto e detalha como tudo aconteceu.

"Eu estava fazendo uma sessão de fotos em Paris [...] e um grupo de homens se aproximou para ver. [...] Eles foram chegando perto, mais perto, eu estava atrás de um carro, e eles foram encostando e passando a mão em mim atrás de carro. Passaram a mão na minha bunda, na perna, no corpo inteiro, e ninguém via. Eu fiquei petrificada ali", lamenta.

A apresentadora ainda desabafa sobre o caso dela não ter ganhado a importância que deveria: "Agora, a gente sabe que isso é uma violência e é um crime, mas a gente minimiza as coisas. Eu lembro até hoje, é uma coisa fortíssima. A gente não tem essa educação, não sabe... A violência não precisa ser um estupro para ser uma violência. Ela pode ser 'menor', como foi comigo e, mesmo assim, ser uma violência, e isso não pode acontecer".

Por fim, Angélica enfatiza a importância de falar sobre exploração sexual com crianças e adolescentes. "Eu não sabia que isso era uma violência e um crime que tinha acontecido comigo. O primeiro passo é esse: falar e não silenciar. Não deixar as nossas meninas e os nossos meninos sem a informação", conclui.