Danton Mello deixa Globo após 37 anos na emissora: 'Crescemos juntos'
Danton Mello, 46, anunciou que está deixando a TV Globo após 37 anos. O ator compartilhou um texto para se despedir da emissora e lembrou da própria trajetória.
"Encerro hoje meu último contrato longo com a Globo. Empresa onde fiz minha estreia nas novelas aos 10 anos em 'A Gata Comeu'. Crescemos juntos. Afinal, dos seus 57 anos, há 37 exerço minha profissão de ator. Ela foi a minha escola", escreveu na legenda da publicação feita no Instagram.
Além da estreia em "A Gata Comeu" (1985), o ator também destacou os trabalhos em "Vale Tudo" (1989), "Tieta" (1989), "Malhação" (1995), "Hilda Furacão" (1998), "Cabocla" (2004) e "Sinhá Moça" (2006).
Danton destaca que deseja "continuar contando histórias e emocionando", mas não anunciou em qual empresa trabalhará após deixar a emissora carioca.
"O mercado vem mudando e com isso vem também a vontade de buscar novos projetos e desafios. Que seja, então, um caminho cheio de descobertas e personagens para vocês aproveitarem", afirmou na sequência.
Splash entrou em contato com a TV Globo, mas ainda não obteve um retorno sobre o desligamento de Danton Mello.
Carreira
Irmão mais novo do ator Selton Mello, 49, Danton também se destaca pela carreira no cinema. O artista fez parte do elenco nos filmes "O Palhaço" (2011), "Vai que Dá Certo" (2013) e "A Esperança é a Última que Morre" (2015).
O artista também acumula trabalhos como dublador. Danton é responsável pela voz dos personagens de Leonardo DiCaprio nos filmes "A Praia" (2000), "Titanic" (1996) e "Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador" (1993).
Ele venceu o Prêmio Arte Qualidade Brasil em 2004 pela atuação em "Cabocla". Ele foi escolhido o melhor ator coadjuvante do ano após interpretar Neco.
A última participação de Danton Mello em obras da Globo é recente. O ator interpretou Matheus, marido de Lara (Andreia Horta) em "Um Lugar ao Sol", novela que terminou na última sexta-feira (25).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.