Will Smith não foi convidado a deixar o Oscar após tapa, diz site
Fontes ouvidas pela "Variety" disseram que o ator Will Smith não foi convidado a deixar o Oscar, informação divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela cerimônia, ontem.
Segundo a Academia, o vencedor da categoria "Melhor Ator" com "King Richard - Criando Campeãs" teria se recusado a deixar a premiação após dar um tapa em Chris Rock. De acordo com as fontes, a mensagem passada pela Academia sobre a expulsão de Smith do local foi "confusa".
À "Variety", eles afirmam que alguns membros da Academia expressaram que queriam que Smith fosse retirado da cerimônia, mas que nenhum pedido formal ou explícito foi feito.
Outra pessoa familiarizada com a Academia disse que o ator foi convidado a sair através de um representante no local. A ligação teria sido feita por David Rubin, presidente da Academia, e pela CEO Dawn Hudson, que, segundo uma fonte, pediu para Smith ir embora.
Ainda segundo as fontes disseram à "Variety", o produtor Will Packer teria sido o responsável por Will Smith permanecer na cerimônia. Nos cerca de 30 minutos após o ataque de Smith a Rock, antes da entrega do prêmio de melhor ator, Packer conversou com Smith, segundo duas testemunhas.
De acordo com uma das testemunhas, Packer disse que ele e a produção "oficialmente" queriam que Smith ficasse pelo resto da transmissão. Outra fonte próxima a Packer negou que o produtor tenha pedido que o ator permanecesse.
À "Variety", Packer não respondeu aos pedidos de comentários. Porta-vozes de Smith e da Academia se recusaram a comentar.
Vários astros, incluindo Denzel Washington, Tyler Perry e Bradley Cooper, foram vistos conversando com Smith na premiação durante os intervalos comerciais após o tapa. Cooper abraçou o ator chateado, enquanto Washington e Perry o consolaram. Nenhum segurança se aproximou do ator.
A piada
Durante a cerimônia do Oscar, Chris Rock brincou dizendo que Jada estava careca para estrelar "G.I. Jane 2", em uma referência ao que seria uma sequência do filme "Até o Limite da Honra", que em inglês tem o título "G.I. Jane". Na obra, Demi Moore está careca para viver a protagonista.
Smith não gostou da alfinetada, e subiu ao palco, agrediu o comediante de 57 anos e gritou, duas vezes:
"Mantenha o nome da minha esposa longe da p*rra da sua boca!"
Will Smith
Segundo o site "TMZ", Chris Rock não tinha conhecimento que a mulher de Will Smith estava com a cabeça raspada por consequência da alopecia.
Condição de Jada
A atriz e mulher de Will Smith, Jada Smith, tem alopecia, condição que causa queda capilar. Ela revelou a condição em 2018, quando ainda não tinha raspado os cabelos — na época, ela escondia as falhas no couro cabeludo com turbantes e lenços.
"Foi aterrorizante no começo. Eu estava no banho e via todos aqueles fios de cabelo nas minhas mãos. Eu tremia de medo", disse Jada Pinkett Smith na época.
Ela decidiu raspar todo o cabelo em julho do ano passado, e contou com a ajuda da filha, Willow, no processo. Dias depois, Willow também raspou os cabelos durante uma performance ao vivo de sua música "Whip My Hair".
O diagnóstico de Jada é de alopecia areata, uma condição autoimune — ou seja, quando as células atacam o próprio organismo. A alopecia também pode ser causada por tração, quando os fios de cabelo são submetidos a uma tensão repetitiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.