Almodóvar critica Will Smith: 'parecia um líder de culto ao falar no Oscar'
O cineasta espanhol Pedro Almodóvar reprovou o comportamento de Will Smith no Oscar 2022, após o artista agredir fisicamente o humorista Chris Rock, e detonou o discurso feito por Smith pouco tempo depois, ao receber a estatueta de melhor ator por sua atuação em "King Richard: Criando Campeãs".
Ao IndieWire, o diretor disse ter presenciado de pertinho todo o ocorrido e que relutou a falar sobre o episódio, mas o que presenciou lhe provocou "um sentimento de rejeição absoluta", seja no momento em que Smith agride Rock com um tapa no rosto, ou depois, quando ele discursa ao receber o Oscar em uma das categorias principais da premiação, quando chorou, falou sobre defender a família e disse estar "impressionado com o que Deus está me chamando para fazer e estar neste mundo".
Para Almodóvar, a fala do ator norte-americana mais parece um discurso "fundamentalista" similar aos proferidos pelos líderes de cultos.
"Você não defende ou protege a família com os punhos e, não, o diabo não aproveita momentos importantes para fazer o trabalho dele. O diabo, na verdade, não existe. Este foi um discurso fundamentalista que não devemos ouvir e nem ver. Para muitos, aquele foi o momento mais verdadeiro da cerimônia, porém estão falando do monstro sem rosto que são exatamente as redes sociais. Para eles, ávidos por carniça, esse sem dúvida foi o grande evento da noite", declarou.
Will Smith agrediu Chris Rock após se sentir ofendido por uma piada envolvendo a aparência de sua esposa, a atriz Jada Pinkett Smith, que sofre com alopecia, doença que provoca a queda dos cabelos.
Posteriormente, Smith pediu desculpas a Rock pelo episódio e se disse "envergonhado". Já o humorista repreendeu um fã que xingou o ator durante uma apresentação.
Jada também se pronunciou sobre o ocorrido e disse que "esse é um tempo de cura e estou aqui para isso". Recentemente, circulou nas redes um vídeo que mostra a reação da atriz no momento em que seu marido bate em Rock.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.