Liam Neeson expõe trauma por presenciar a vizinha ser agredida pelo marido
O ator Liam Neeson, de 69 anos, relatou ter adquirido estresse pós-traumático por ter presenciado cenas de violência doméstica, no antigo bairro em que morava com sua família na infância, na Irlanda.
Em entrevista à revista AARP, o artista contou que sua antiga moradia era colada com a dos vizinhos, e ele ouvia o marido bater na mulher todos os finais de semana.
"Enquanto eu crescia, em uma vizinhança cheia de casinhas coladas, lembro de ouvir a nossa vizinha de parede sendo agredida pelo marido bêbado todos os finais de semana. Ele já morreu, mas é uma memória que até hoje preciso encarar. Estou falando de algo de mais de 50 anos. É meio que um estresse pós-traumático", declarou.
Segundo o famoso, as agressões tiveram impacto em sua personalidade e, talvez, inclusive em sua vida profissional.
"Não sei se isso me assustava, mas com certeza impactou a formação da minha personalidade. Talvez até esses meus personagens violentos sejam uma forma de encontrar alguma redenção ou justiça", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.