Topo

'Tirei a alegria da minha vida', conta Marcos Mion sobre a morte do irmão

Marcos Mion falou sobre como superou a morte do irmão, Marcelo, em entrevista ao jornalista Pedro Bial - Divulgação: TV Globo
Marcos Mion falou sobre como superou a morte do irmão, Marcelo, em entrevista ao jornalista Pedro Bial Imagem: Divulgação: TV Globo

Colaboração para Splash, em Maceió

01/04/2022 19h42

O apresentador Marcos Mion, de 42 anos, concedeu entrevista ao programa "Conversa com Bial" que vai ao ar hoje, em que falou sobre a morte de seu irmão, Marcelo Mion, em 1993, e como o teatro o ajudou a recuperar a alegria em viver.

Na atração comandada por Pedro Bial, o famoso disse que sofreu com uma "sequência de perdas" quando ainda era jovem e foi acometido por uma tristeza profunda, em que não conseguia mais enxergar alegria e só queria ficar trancado dentro do quarto, até que sua mãe, a psicóloga Carmen Chaib Mion, o incentivou a fazer teatro, e esse foi o ponto de virada em sua vida para superar os traumas vivenciados.

"Eu era o cara que gostava de estar envolvido nas peças de teatro da escola, que levantava para fazer todo mundo dar risada, e isso tinha sumido da minha vida depois da morte do meu irmão. Eu tirei o meu direito de sorrir, e a alegria da minha vida. No momento que eu cheguei lá [no teatro], foi proposto um exercício de improviso, e de repente eu estava vivendo um personagem com problemas que não eram os meus, e ninguém sabia o que eu tinha passado, ninguém sabia a minha dor. E de repente eu estava brincando de ter os problemas e dores de outra pessoa, e com isso fiz as pessoas darem risada de novo, que era algo não fazia há algum tempo", declarou.

Marcelo Mion morreu em 1993, com 18 anos, após cair no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na Avenida Paulista, em São Paulo, enquanto comemorava a aprovação no vestibular de medicina da USP (Universidade de São Paulo) — na ocasião, o comunicador tinha 14 anos.

Em entrevista ao apresentador André Vasco, Marcos Mion já havia falado sobre a morte do Marcelo, quando afirmou que o irmão foi seu "ídolo", o responsável por lhe ensinar "tudo sobre a vida e tudo sobre a morte".

Em 2015, quando comandava o "Legendários", na RecordTV, Mion recebeu seus pais, o médico Décio Mion Jr. e Carmen, no palco da atração, e afirmou se sentir orgulhoso por suas conquistas.

"Tenho muito orgulho de viver tudo isso na frente dos meus pais e do meu irmão também. A maioria das pessoas sabe que meu irmão faleceu quando eu ainda era moleque. Eu sei que ele está comigo sempre", contou.