Topo

Atriz da abertura de 'Pantanal' de 1990 passou anos sem usar estampa animal

Nani Venâncio, modelo da abertura da "Pantanal" original, teve traumas após ser chamada de Mulher Onça - Reprodução/Instagram
Nani Venâncio, modelo da abertura da 'Pantanal' original, teve traumas após ser chamada de Mulher Onça Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, de Pernambuco

03/04/2022 15h56Atualizada em 03/04/2022 16h07

Nani Venâncio, 53 anos, atriz e apresentadora que aparece se transformando em onça na abertura da primeira versão de "Pantanal", exibida em 1990, contou que os comentários recebidos à época a deixaram um pouco "traumatizada".

"Fiquei anos sem usar roupa animal print. As pessoas me apontavam o tempo todo, 'olha a mulher onça ali!'. Parecia que era a única coisa que eu tinha feito", disse Nani, em entrevista ao Extra.

A atriz também contou que o fato de aparecer nua na abertura não foi algo planejado.

"Não sabia que ia aparecer. Tiramos o tapa-sexo porque o elástico me apertava demais e ficou marcado na gravação. Me disseram que tudo bem tirar porque ia passar só a lateral do corpo na TV. Dia da estreia, minha casa cheia de amigos, ainda morava no Leblon, e algumas pessoas do elenco lá. E quando apareço, estou nua. Foi um choque", contou.

Falando dos bastidores da gravação da abertura, Nani revelou ainda que ficou ao lado de uma onça numa jaula.

"Não sei de onde veio a coragem. Eu tinha que imitar os movimentos da onça. Eu ficava do lado dela. Só havia eu, ela e o domador, que dizia para eu ficar tranquila. Olha o risco que corri!", disse.