Bombeiros revelam como foi resgate de Rodrigo em acidente
Em entrevista ao "Fantástico" (TV Globo) de hoje, bombeiros relataram como se deu o resgate de Rodrigo Mussi após o acidente da última quinta
"Ele apresentava um nível de consciência abaixo de uma pessoa normal. A resposta dele, tanto verbal, que seriam só sons e gemidos, a ocular não apresentava nenhuma resposta, não era reagente. E a física também não tinha resposta", contou um sargento do Corpo de Bombeiros ao programa.
Foi revelado ainda que Rodrigo chegou a ter uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital.
"A equipe da guarnição de resgate iniciou a massagem cardiopulmonar até a entrada do centro cirúrgico", disseram os bombeiros.
Rodrigo estava sem documentos na hora do acidente e deu entrada como um desconhecido no Hospital das Clínicas.
De acordo com o "Fantástico", os amigos de Rodrigo ficaram sabendo do acidente pois ele havia combinado uma reunião à tarde com Viih Tube e não apareceu. Dessa forma, eles ligaram para o celular do ex-BBB, que foi atendido pelo motorista do aplicativo, que avisou sobre o acontecido.
Na reportagem, o motorista de uma ambulância que passava pelo local do acidente na hora também falou o que fez para ajudar. "O que eu pude fazer foi conversar com ele e manter ele acordado pra ele não se mexer e prejudicar mais o quadro", contou.
"Os primeiros 2 a 3 dias é quando você tem um maior edema no cérebro. Nesses dias, o tratamento na UTI é muito importante. Manter o paciente sedado permite que o paciente se recupere de forma mais adequada", falou a reportagem um médico do Hospital das Clínicas, sobre o estado de saúde do ex-BBB.
Acidente
Na quarta-feira (30) à noite, Rodrigo foi ao primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, disputada por São Paulo e Palmeiras, no estádio do Morumbi, na capital paulista. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança do Estado de SP), por volta das 3 horas da manhã, o carro da 99 (aplicativo de uma empresa de táxis) em que Rodrigo estava se chocou na traseira de um caminhão, na Marginal Pinheiros.
No banco de trás e sem cinto de segurança, o ex-brother foi encontrado dentro do veículo, com os joelhos atrás do banco, e sofreu traumatismo craniano e duas fraturas expostas. Ele recebeu os primeiros socorros de uma ambulância que passava pelo local e, de acordo com o condutor da ambulância, Rodrigo não estava falando e tentava se mexer, sem sucesso.
Ele foi levado ao Hospital das Clínicas, também na capital paulista, onde passou por uma cirurgia múltipla na noite de quinta-feira: uma na cabeça, para drenar a hemorragia causada pelo acidente, e outra na perna, para consertar as fraturas.
A família e os amigos de Rodrigo compartilharam diversas mensagens na manhã de sexta-feira, inclusive assegurando o estado de saúde do gerente comercial. Algumas delas, inclusive, relataram que as cirurgias foram bem-sucedidas e ele estaria reagindo bem, ainda na UTI.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.