Michael Bublé defende o amor e aceita ser 'novo Roberto Carlos'
Michael Bublé é um ferrenho defensor do amor. Para ele, o sentimento move tudo em sua vida: está presente em sua família, em sua carreira e na maneira como encara o mundo. Ele não se importa de ser considerado um dos "últimos românticos", até porque não acredita nisso, e segue firme no caminho de cantar sobre o amor. Tanto que em seu novo disco, "Higher", lançado no último dia 25 de março, o sentimento continua sendo assunto principal.
Ao elencar elementos que ele ama, o cantor é aberto a demonstrar o quão apaixonado ele é pelo Brasil. "Eu amo estar no Brasil. Só há um problema para mim quando vou: eu como demais!", brinca em entrevista a Splash.
Como Bublé é um dos principais cantores românticos em atividade, o cantor é alvo de diversas comparações com outros artistas que cantam o amor e até mesmo usam o mesmo tipo de roupa para se apresentarem em shows: sempre elegantes ternos. No caso da América Latina, com Luis Miguel, do México, e Roberto Carlos, do Brasil. O paralelo não o incomoda, ao contrário, ele aceita e gosta. "É um clássico brasileiro, gosto da ideia."
Questionado sobre o porquê de tanta devoção pelo amor, Bublé explica: "O amor não é simples. O amor não vem apenas com romance e borboletas no estômago, e o amor é doloroso."
O amor é caro, é muito assustador, é arriscado, é profundo, é ciumento. O amor é paixão e ódio. O amor é obsessão. O amor é incondicional.
De Justin Timberlake a Star Wars
Mesmo em tempos de confrontos e guerras, Michael Bublé acredita que o amor prevalece e é disseminado em diferentes meios. "E não estou sozinho nessa, há muita gente falando e cantando sobre o sentimento."
"Eu acho linda a música do Bruno Mars. Me sinto extremamente romântico quando ouço Ed Sheeran, assim como Adele. Até mesmo Justin Timberlake e Justin Bieber. Eu acho que o amor é um dos principais motivos pelo qual somos humanos e é uma razão pela qual podemos conectar", explica. "Nem todos nós podemos nos conectar culturalmente vindo de um determinado lugar, vindo culturalmente de um bairro diferente ou sendo rico, pobre, gay, heterossexual, jovem, velho, mas todos nós podemos nos conectar pelo amor."
Por isso é um assunto fascinante que você pode facilmente cantar sobre.
Fã de carteirinha de "Star Wars", Michael Bublé acredita que até mesmo a franquia criada por George Lucas tem como assunto principal o amor. "É um filme poderoso porque é centrado em uma história de amor. Uma história de amor de pais e filhos, uma história de amor de irmãos? Bom, melhor não falarmos do beijo entre os irmãos, não é esse o contexto", brinca ao lembrar o polêmico momento de "Star Wars: Uma Nova Esperança" (1977), quando Leia e Luke Skywalker se beijam sem saber que são irmãos.
Paul McCartney
Um dos pontos altos de "Higher" é a cover de Michael Bublé para a canção "My Valentine", escrita por Paul McCartney. "Foi uma honra saber que o maior músico do mundo confiou sua arte a mim."
O artista conta que o empresário do ex-Beatle mandou um e-mail a ele para falar sobre o projeto depois que escutaram uma demo da nova versão. "Disseram que eu faria um ótimo trabalho com a música." McCartney, que escreveu a música para a esposa Nancy Shevell, gostou tanto do cover que o produziu para o novo álbum de Bublé.
Novo show
Para as apresentações que fará no Brasil com a turnê "An Evening With Michael Bublé", o cantor avisa que fará de tudo para tornar os shows inesquecíveis e trará muita felicidade ao palco. O país receberá cinco shows em novembro, nas cidades de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Com os ingressos à venda, algumas apresentações já estão esgotadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.