Jim Carrey detona Will Smith; quem apoiou o ator e quem ficou contra?
O tapa que o ator Will Smith deu em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar, no domingo (27), foi o assunto da semana. Todo mundo tinha uma opinião sobre a piada com Jada-Pinkett Smith, que sofre de alopecia, e a reação violenta de seu marido.
No dia seguinte ao ocorrido, Smith pediu desculpas pelo Instagram, dizendo: "A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente."
Jada também se pronunciou dizendo que este é um "tempo de cura". E Chris comentou sobre o episódio em um show: "Ainda estou processando o que aconteceu, então em algum momento falarei sobre isso. E vai ser sério e engraçado, mas agora vou contar algumas piadas."
Mesmo que todas as partes envolvidas tenham se pronunciado, o caso continua gerando muita comoção e partidarismo. Teve quem ficasse contra Will Smith e quem manifestasse apoio. E teve o ator Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, que afirmou estar "dramaticamente entediado de ouvir as opiniões das pessoas sobre isso que não quero ser mais uma opinião acrescentando a isso."
Zoë Kravitz
Atual mulher-gato, Zoë Kravitz tirou sarro da situação e criticou bastante a ação de Smith em uma publicação do Instagram. "Aqui está uma foto do meu vestido no show onde aparentemente estamos agredindo as pessoas no palco agora."
Nicki Minaj
Para a cantora, mesmo que o comediante não soubesse da condição de Jada, não deveria ter tirado sarro da situação. Nicki ainda elogiou Smith no Twitter: "Você só tem que testemunhar em tempo real o que acontece na alma de um homem quando ele olha para a mulher que ama e a vê segurando as lágrimas de uma 'pequena piada' às suas custas. Isso é o que todo e qualquer homem de verdade sente naquele instante. Enquanto vocês estão vendo a piada, ele está vendo a dor dela."
Jim Carrey
Em uma entrevista ao programa CBS Mornings, Jim Carrey disse que ficou "enojado pela plateia ter aplaudido Will de pé". O ator ainda falou que o agressor deveria ser preso e completou: "Hollywood não tem escrúpulos e tive a sensação que foi uma indicação clara de que não somos mais um clube legal."
Joseph Patel
O produtor do Summer of Soul, Joseph Patel, que ganhou o Oscar de Melhor Documentário, criticou Smith e Rock por terem ofuscado sua conquista, numa série de tweets. "Eu estava tão orgulhoso de ser um dos poucos sul-asiáticos que já ganhou um Oscar na história do prêmio. É significativo! É história! Estou com raiva. Com raiva de Will Smith. Com raiva de Chris Rock. Com raiva de mim. Com raiva de Ahmir. Com raiva dos meus colegas cineastas." Mas Patel apagou os textos em seguida.
Kareem Abdul-Jabbar
Lenda da NBA, Kareem Abdul-Jabbar criticou bastante a ação de Smith. "Ele causou muito mais danos do que apenas no rosto de Rock. Com um único golpe petulante, ele defendeu a violência, diminuiu as mulheres, insultou a indústria do entretenimento e perpetuou estereótipos sobre a comunidade negra". O ex-jogador de basquete não pediu a punição do agressor, mas deseja que a situação se transforme em uma advertência para que ninguém romantize ou glorifique o mau comportamento.
Lamar Odom
Outro ex-jogador de basquete, Lamar Odom, apesar de ter criticado a violência, saiu em defesa de Will. "Ele ama sua esposa. Eu não tolero a violência contra ninguém. Vejo todos discutindo os méritos dessa briga, tomando partido, arrastando os dois para o inferno quando tudo se resume ao amor. Ela estava sofrendo, é responsabilidade do marido proteger sua esposa. Ele nos deve ZERO explicação sobre por que ele escolheu bater em Chris Rock. Eu teria batido nele? NÃO, mas ele fez o que um marido é chamado a fazer."
Tim Allen
O ator Tim Allen não aprovou a agressão. "Não está certo subir no palco e bater em um cara porque você não gosta do humor. Chris Rock é um comediante de stand-up e um cara que ficou de pé. Acho que eu teria corrido."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.