Em debate sobre machismo, Arthur diz: 'Sai de Baixo não seria exibido hoje'
Durante o intervalo do jogo da discórdia, do "BBB 22" (TV Globo), desta segunda-feira, Arthur Aguiar e Linn da Quebrada se desentenderam sobre uma suposta rixa entre os homens e as mulheres da edição. E ao fim da dinâmica, o grupo da "Disney", Gustavo e Eliezer iniciaram um debate sobre machismo — encabeçado pelo ex-Rebelde e o surfista.
Após o marido de Maíra Aguiar pontuar algumas mudanças nos comportamentos dos homens na atualidade, Scooby decidiu opinar sobre a temática. "A gente tá num momento do mundo de desconstrução, tá ligado? O que foi construído errado. Às vezes, tem umas palavras usadas, que tipo, mano... Não é o lugar", iniciou.
A gente luta por esse direito, né? Pras minhas filhas, pras filhas dele [Douglas], enfim, pras mulheres no geral Pedro Scooby, sobre feminismo
O ex-marido de Luana Piovani também comentou que os brothers nunca combinaram votos contra as mulheres do confinamento, e pontou que Douglas também sempre quis proteger as confinadas. Concordando com o surfista, Arthur afirmou que não entende a suposta "guerra dos sexos" da edição.
Scooby, então, retomou a pauta: "A gente vive num mundo de desconstrução onde existe muita lacração. Pessoas que se aproveitam de causas muito nobres pra colocar uma pessoa num lugar que, às vezes, não é o lugar"
Pessoas se aproveitam de causas muito nobres pra colocar pessoas em lugares que não são delas. Essas causas são nobres? São! Elas têm que ser valorizadas? Sim Pedro Scooby
"Mas elas perdem força quando você coloca num lugar que não cabe, mano", rebateu Arthur.
"E dá margem pros c*zões, pras pessoas otárias desvalorizarem. Chama de 'mimimi', chama de vitimismo", pontuou D.G.
Scooby, então, complementou que os meninos já teriam sido eliminados do programa caso tivessem agido de forma ofensiva contra as mulheres, como em outras edições do programa.
Eu já fui pro paredão, D.G já foi, P.A já foi, Arthur já foi, Gustavo... Se isso fosse verdade, já teriam tirado a gente Pedro Scooby
Em seguida, foi a vez de Arthur discursar sobre machismo. "A gente vive numa sociedade machista, a gente foi criado por pessoas muito machistas, querendo ou não, convivendo... E a gente luta diariamente pra ser diferente".
Quando as pessoas dizem que estamos fazendo algo que não estamos fazendo, é bizarro. É uma luta de desconstrução? Arthur Aguiar
Finalizando, o ex-Rebelde pontuou que a comédia "Sai de Baixo" (Rede Globo) jamais seria exibida atualmente por conta das mudanças de postura na sociedade.
Sai de Baixo não poderia existir nos dias de hoje Arthur Aguiar
"Sai de Baixo" foi uma comédia exibida pela emissora nos anos 1990, criada por Luis Gustavo e Daniel Filho. Com Miguel Falabella, Aracy Balabanian, Luis Gustavo e Marisa Orth no elenco, a série apresentava uma família disfuncional morando em São Paulo.
Em 2013, em homenagem ao aniversário da atração, a Rede Globo decidiu produzir novos episódios. Atualmente, a produção é reprisada pelo Canal Viva, do grupo Globosat.
Quem você quer mandar para o quarto secreto do 'BBB 22'?
Enquete encerrada
Total de 214675 votosVeja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.