Louro José, Lombardi, Julio: famosos que (quase) nunca mostraram o rosto
Ontem novo papagaio apareceu no "Mais Você" (TV Globo), mas ainda não foram disponibilizadas muitas informações sobre o personagem, que se apresentou como filho do Louro José e neto de Ana Maria Braga, na entrada dos Estúdios Globo em São Paulo, emocionando a apresentadora.
Famoso na TV Globo até a morte do seu intérprete Tom Veiga, em novembro de 2020, o Louro José marcou gerações. Seguindo a mesma linha, outros personagens também ganharam fama na televisão ou na mídia, sem necessariamente mostrar seus rostos.
Confira a seguir os famosos que (quase) nunca tiveram seus rostos exibidos ou que preferem não mostrá-los.
Guinho (Anderson Clayton)
O personagem Guinho ficou 18 anos ao lado da apresentadora e culinarista Palmirinha Onofre, a maior parte do tempo no Programa TV Culinária, da Rede Gazeta de Televisão. O responsável por manipular o boneco era Anderson Clayton.
"22 anos que eu estreava na TV Gazeta com o personagem que criei 'Boneco Guinho'.Sim, uma história que me enche de orgulho e que me encoraja por deixa-la viva todos os dias. Guinho hoje está presente no 'Projeto Pequenos Chef's' e sou grato ao carinho que recebo todos os dias de amigos que fazem parte dessa história e sonho", escreveu o ator em uma publicação no Instagram em 2021.
Julio do 'Cocoricó' (Fernando Gomes)
Estreando no programa "Cocoricó" em 1996 na TV Cultura, Julio fez muito sucesso. Ele era interpretado por Fernando Gomes. Fora do ar em Cocoricó desde 2013, muitos fãs ainda acompanham o personagem no canal do YouTube e também no Instagram, onde já soma 28,3 mil seguidores.
Xaropinho (Eduardo Mascarenhas)
O personagem do "Programa do Ratinho" (SBT) foi uma proposta que Eduardo Mascarenhas, seu intérprete, fez para o apresentador em 1998, após Ratinho perder outros dois personagens para Gugu Liberato. Topando a empreitada, o boneco entrou no ar e continua até hoje.
Sia Furler
Se estamos falando de famosos que geralmente não mostram o rosto, não podia faltar nesta lista a cantora e compositora australiana Sia Furler. Sempre que pode ela usa uma peruca que cobre o rosto.
Em entrevistas, ela já afirmou que prefere sair assim, pois o que quer mostrar é a voz/música, além de preferir privacidade, até mesmo para evitar comentários sobre o "eu atual" dela, como o seu corpo e possíveis mudanças com ele, por exemplo, com ganho de peso. Apesar disso, ela já apareceu em público com o rosto descoberto.
Cavalinhos (Quiá Rodrigues e Renato Spinelli)
A dupla Quiá Rodrigues e Renato Spinelli é a responsável por dar vida (e voz) aos Cavalinhos do "Fantástico" (TV Globo). Cada um deles é responsável por dez bonecos (são 20, que representam os times do Brasileirão) e precisam diferenciar os personagens com tons de voz diferentes. Parte das cenas acaba sendo gravada e a outra é no improviso, ao vivo.
Louro José (Tom Veiga)
Tom Veiga deu vida ao Louro José no "Mais Você" (TV Globo) por mais de 23 anos, ao lado de Ana Maria Braga. Até sua morte em novembro de 2020, era o personagem que estava todos os dias do programa com a apresentadora, com quem criou junto ao público um forte laço.
Lombardi
Luiz Lombardi Netto teve sua voz eternizada pelo "Programa Silvio Santos" (SBT). O público sabia o seu nome e seu marcante timbre, mas não conhecia seu rosto até o final dos anos 2000. Ele morreu em dezembro de 2009 e deixou muitos fãs.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.