'Filho' do Louro José chega à Globo; saiba se é o mesmo boneco
Um novo papagaio chegou na TV Globo e apareceu no "Mais Você" no programa de ontem e hoje. O personagem tem chamado atenção dos fãs do Louro José, que ele diz ser filho. Parte dos fãs questionam se o boneco utilizado pela Globo é o mesmo que Tom Veiga manipulava e interpretava no programa de Ana Maria Braga. Tom morreu em novembro de 2020.
"E esse novo Louro José que apareceu hoje? Reutilizaram o mesmo boneco mesmo? Se bem que parece que é a mesma cabeça com um corpo menor", comentou no Twitter um telespectador.
Outros ficaram incomodados com o programa supostamente utilizar o "mesmo fantoche".
Houve ainda quem também se incomodou com a aparição do novo papagaio e criticou o programa matinal da Globo.
Para sanar essas dúvidas, Splash procurou a TV Globo para saber se o "filho" de Louro José, que até já ganhou crachá de visitante da emissora, estava utilizando o mesmo boneco do personagem interpretado por Tom Veiga por mais de 23 anos.
A assessoria da emissora afirmou que é outro boneco e explicou: "Se trata de outro boneco. Ele é menor porque é um adolescente. As penas mais jovens o deixaram com cores mais vivas: o verde mais forte, e o amarelo, mais brilhante".
De fato, ao comparar fotos do Louro José e o novo papagaio é possível ver diferenças claras. A coloração é diferente, tamanho levemente reduzido e o contorno das penas abaixo do bico também não são iguais, bem como a coloração que representa a penugem amarela da barriga de ambos.
A TV Globo informou que, a princípio, não vai divulgar o intérprete, mas que os telespectadores podem ficar atentos na história ao longo das próximas semanas.
Hoje, Ana Maria disse que se for confirmado o teste "DNA" do novo papagaio, ele será o quinto neto dela. Quem também reagiu ao novo personagem foi Alessandra Veiga, ex-mulher de Tom: "Vida longa a continuidade do Louro José".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.