Topo

Amy Schumer nega ter roubado piada sobre Leonardo DiCaprio: 'Sou engraçada'

A apresentadora do Oscar 2022 Amy Schumer - Getty Images
A apresentadora do Oscar 2022 Amy Schumer Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/04/2022 16h28Atualizada em 07/04/2022 16h28

O tapa de Will Smith não foi a única polêmica do Oscar 2022. Amy Schumer se pronunciou sobre os rumores de que havia roubado uma piada do Twitter sobre Leonardo DiCaprio.

Em participação no programa 'Watch What Happens Live' do apresentador Andy Cohen, a comediante respondeu uma pergunta de um fã sobre o assunto. "Eu sou engraçada. Não preciso roubar m*rda nenhuma", disse Amy. Porém, como não foi a primeira acusação de roubo de piada feito a ela, a atriz continuou falando: "Eu gostaria de dizer, eu pessoalmente não estive no Twitter. Minha assistente faz isso por mim, para que eu me mantenha viva e não tente me matar. Além disso, essa piada foi escrita por Suli McCullough. Mas obrigada a vocês por não me deixarem começar a roubar", completou a atriz.

A piada em questão foi a seguinte: "Ele tem feito muito para lutar contra a mudança climática e deixar um planeta mais limpo e mais verde para suas namoradas", disse ela, fazendo alusão ao fato do ator ser conhecido por namorar mulheres muito mais novas do que ele. Amy disse, inclusive, que já respondeu sobre a questão do roubo de piadas num teste do polígrafo que pega mentiras, feito numa entrevista para a revista 'Vanity Fair'. "Eles me perguntaram, graças a Deus, se eu já tinha roubado uma piada. Eu disse que não, e eles disseram: 'É verdade'. Então calma, todo mundo", disse a comediante.

Amy Schumer foi uma das apresentadoras do Oscar 2022, junto com Wanda Sykes e Regina Hall. Ela também falou sobre o já famoso tapa de Will Smith, dando sua opinião sobre o assunto. "Tudo que posso dizer é que foi muito triste, e acho que isso diz muito sobre masculinidade tóxica", disse ela no primeiro show de comédia que fez após a premiação.