Pink Floyd lança música inédita após 8 anos em apoio à Ucrânia; ouça
A banda Pink Floyd lançou uma música inédita, sob o título "Hey Hey Rise Up", em apoio à população ucraniana. A última vez que o grupo lançou uma canção original foi em 2014, com "The Endless River".
Para o single, juntam-se David Gilmour, Nick Mason, Guy Pratt e Nitin Sawhney. Além disso, o cantor ucraniano Andriy Khlyvnyuk também participa do hit com seus vocais. Recentemente, Khlyvnyuk abandonou sua turnê nos Estados Unidos e voltou para a Ucrânia, para lutar por seu país.
"Hey Hey Rise Up", inclusive, se inspira diretamente na música de protesto "The Red Viburnum In The Meadow". A canção foi cantada por Andriy, em uma manifestação contra a guerra na Praça Sofiyskaya de Kiev. Com o novo hit, o Pink Floyd pretende doar os rendimentos ao Fundo de Ajuda Humanitária da Ucrânia.
Para David Gilmour, a guerra contra a Ucrânia também tem seu lado pessoal. Com nora e netos ucranianos, o artista critica assiduamente o conflito. "Nós, como muitos, temos sentido a fúria e a frustração desse ato vil de um país democrático independente e pacífico sendo invadido e tendo seu povo assassinado por uma das maiores potências do mundo", destacou.
Com a música "Hey Hey Rise Up", a banda Pink Floyd espera receber apoio e publicidade. "Queremos arrecadar fundos para instituições de caridade humanitárias e elevar a moral. Queremos expressar nosso apoio à Ucrânia e, dessa forma, mostrar que a maior parte do mundo pensa que é totalmente errado uma superpotência invadir um país democrático e independente", concluiu Gilmour.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.