Claudia Raia sobre distância dos filhos: 'Síndrome de ninho vazio'
Claudia Raia refletiu sobre maternidade e a saudade que sente dos filhos Enzo e Sophia, que já não moram mais com ela, em novo vídeo no Instagram. A atriz também admite que a chegada da maturidade é desafiadora, tanto pelas questões de mudanças físicas, como hormonais e psicológicas que as mulheres enfrentam nessa fase.
"Tem também aquela parte que quase ninguém fala, a hora que os filhos começam a sair de casa? E agora? Bora conversar?!", começa ela, se aprofundando na questão da melancolia sentida quando os filhos saem de casa.
"É a administração da saudade, a administração da síndrome do ninho vazio. Eu e a Sophia, a gente construiu uma relação muito potente, de duas mulheres potentes e unidas e sororidade, de mãos dadas. Então ela me faz muita falta, sou muito ligada aos meus filhos, sou mama italiana. Mas aprendi com muita análise que é: mama italiana dando liberdade e deixando eles voarem com as próprias asinhas deles", detalha.
Ultimamente, Claudia tem sentido bastante a ausência da caçula, que mora nos Estados Unidos. "Mas a Sophia é a minha companheira feminina. Mas a presença dela me faz falta, o olhar dela me faz falta, aprender com ela todos os dias, né? Ter esse olhar mais jovem, mais empoderado que a geração dela tem. Ela me faz falta todos os minutos do dia", desabafa, por fim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.