Topo

Datena: cinegrafista é expulso de delegacia que investiga ameaças a Cássio

Datena mostrou policial expulsando cinegrafista em delegacia - Reprodução/Band
Datena mostrou policial expulsando cinegrafista em delegacia Imagem: Reprodução/Band

De Splash, em São Paulo

07/04/2022 18h35

José Luiz Datena reclamou ao vivo no "Brasil Urgente" após um dos cinegrafistas do programa ser expulso de uma delegacia. O programa mostrava as ameaças sofridas pelo goleiro Cássio, do Corinthians, quando o profissional passou a filmar um carro chegando ao local.

Um dos policiais presentes no local pediu para que o cinegrafista se afastasse e, na sequência, passou a persegui-lo. O profissional da Band deixou o local após filmar as reclamações do policial.

"É só pedir com educação que a gente sai, não adianta dar uma de machão. Estão enxotando a gente como se fosse cachorro? A gente só fala bem de vocês. Precisam correr atrás de bandido, isso sim. O que você vai fazer? Prender a gente?", disse Datena sobre a cena.

O apresentador reforçou que a maioria dos policiais é educada e está focada em combater o crime organizado, mas disse que faltou educação ao profissional presente na área do estacionamento.

"Marcel é o nome do policial. Eu gostaria de perguntar se nós já tratamos alguém assim. Nós somos trabalhadores, ninguém aqui é bandido. O cara não tem educação. Isso é abuso de autoridade. Imagina o que faz com um cidadão comum na rua? Arrogante", concluiu.

Na sequência, Datena pediu para que o programa parasse de exibir a imagem do policial. "Ele não merece e não representa o comportamento da polícia". Minutos após a expulsão, o apresentador conversou ao vivo com o delegado César Saad, responsável pelo caso envolvendo Cássio, já com o retorno do cinegrafista ao local.

Recentemente, José Luiz Datena se irritou após a repórter Giovanna de Boer ter sido interrompida por outro profissional, de emissora concorrente, durante entrevista com o delegado Rafael Diorio.