Com Irandhir Santos, 'A Mesma Parte de um Homem' debate solidão e feminismo
Prestes a retornar para "Pantanal" como o personagem José Lucas de Nada, Irandhir Santos chega aos cinemas com o filme "A Mesma Parte de um Homem". Dirigido e coescrito por Ana Johann, o filme aborda temas como solidão e desejo.
A história gira em torno de uma mulher, Renata, que vive isolada no interior com sua filha adolescente, Luana, e o marido, Miguel. Para ela, o medo é um sentimento habitual, que faz parte de sua rotina. As coisas mudam com a chegada de um homem desconhecido, que desperta novos desejos em Renata e causa o desaparecimento de seu marido.
No elenco, além de Irandhir interpretando o homem desconhecido, temos as atrizes Clarissa Kiste no papel de Renata e Laís Cristina vivendo sua filha adolescente.
Além de tratar questões como os papéis de gênero e as tensões familiares que perpetuam de forma geracional, o filme também discute a submissão da esposa, seu empoderamento e um potencial de rebeldia.
Neste sentido, a convivência de mãe e filha com este homem violento que veio de fora faz as duas questionarem o significado desta relação, e até mesmo cogitarem uma nova dinâmica familiar.
Para a diretora, "o filme também fala de papéis construídos pela sociedade do que é ser homem, do que é ser mulher. Enquanto roteirista, posso sacudi-los."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.