Adriana Esteves defende: 'Racismo também é questão do branco'
Depois de viver grandes vilãs como Carminha de "Avenida Brasil" e Thelma de "Amor de Mãe", Adriana Esteves agora dá vida a uma personagem ainda mais cruel e real. Em "Medida Provisória", longa de estreia de Lázaro Ramos na direção, ela vive uma inspetora do governo que supervisiona e incentiva a expulsão de negros do Brasil e sua ida para o continente africano.
Na vida real, Adriana sabe que o papel das pessoas brancas na luta antirracista vai muito além de somente não ser ou reproduzir comportamentos considerados racistas.
O racismo não é uma questão do preto. É do preto e do branco. Acho que o branco tem que se posicionar sabendo que o racismo também é uma questão dele
Adriana Esteves para Splash
E se ainda tem quem ache que precisa ser ensinado sobre o que é certo ou errado quando se trata de racismo, Adriana defende que a atitude a se seguir é buscar conhecimento sempre.
"Tem que ser aliado à causa antirracista, mesmo que para isso seja necessário um conhecimento maior, um aprofundamento maior, já que o racismo é tão arraigado na sociedade. A gente tem que lutar. Não pode ser omisso", reforça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.