Topo

OPINIÃO

Lorelay Fox: 'O machismo se reflete na qualidade da propaganda no Brasil'

Colaboração para Splash, do Rio

08/04/2022 04h00

Convidada da semana do "OtaLab", a youtuber Lorelay Fox conversou com Otaviano Costa sobre a época em que se desdobrava entre os palcos, como drag queen, e agências de publicidade, como o diretor de arte Danilo Dabague.

Ota quis saber se o palco e a agência chegaram a se encontrar. Infelizmente, não, respondeu Lorelay. "A gente tem a ideia de que o meio publicitário é desconstruído, mas isso não é muito verdade", disse.

Se você quiser ser publicitário no Brasil, boa sorte, porque é difícil. É um meio bastante machista, não tão favorável como a gente imagina.

Lorelay se orgulha do diploma, mas, em sua opinião, a cultura machista afeta o resultado final do trabalho na propaganda feita no Brasil. "Nos altos cargos sempre tem aqueles tiozões, uma coisa antiga", lembrou.

Isso se reflete até na qualidade da propaganda criada. Se a gente ainda vê um monte de propaganda machista e problemática, é reflexo disso.

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.