Como Juliana Paes gravou a cena em que virou onça em 'Pantanal'?
O grande momento em que Maria Marruá (Juliana Paes) virou onça em "Pantanal" (TV Globo) foi ao ar na última terça-feira (5), e foi um dos destaques da semana na novela. A cena acontece logo após Maria dar à luz a filha, Juma.
Mas como a cena foi gravada?
"O meu olhar diretamente para a onça foi de imaginar", revelou Juliana Paes ao Gshow. "Eu peguei minhas pesquisas sobre a onça olhando frente a frente, imaginei que ela estava ali."
As cenas foram gravadas com a atriz e a onça Matí, do Instituto NEX. Juliana também conta que o mérito é das demais equipes de produção.
"O restante da emoção que a cena trouxe é muito mérito da edição, da sonoplastia e dos efeitos especiais, efeitos de pós. Meus aplausos para esta turma" conta.
Para ela, o momento da metaformose também foi muito significativo.
"A emoção com a onça foi a emoção de criar um contato íntimo com o bicho através do olhar. De estar tão mimetizado naquela natureza, naquele ambiente, tendo que sobreviver tão somente do que a natureza pode te dar. Acho que a última instância deste processo de interação com a natureza é você conseguir se comunicar intimamente com o bicho. E aí quando a Maria percebe que conseguiu estabelecer um contato com um bicho tão selvagem e tão especial quanto a onça, foi um momento catártico para ela também."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.