Lázaro Ramos, Camila Queiroz e mais: os famosos que já criticaram a Globo
Pouco mais de quatro meses após ter anunciado sua saída da TV Globo, Lázaro Ramos disse que deixou a emissora carioca por ter dificuldade de lançar novos projetos, além da falta de prioridade da rede em dar oportunidades a profissionais negros.
"Troquei a Globo pela Amazon por estar um pouco cansado de pedir, como se eu fosse um pedinte, como se eu tivesse de implorar por uma coisa que é poderosa, que são os nossos profissionais, a nossa história", disse o ator durante a pré-estreia do filme "Medida Provisória" em evento no Recife (PE).
Lázaro, porém, não foi o primeiro a deixar a Globo e mostrar descontentamento. Confira outros nomes que também criticaram a emissora:
Camila Queiroz
Após deixar "Verdades Secretas 2", Camila Queiroz disse que sofreu punição da emissora por alterar o seu contrato. Segundo ela, foi por isso que sua personagem, Angel, teve um final diferente do esperado na novela.
"A atriz deixa claro seu amor e imensa gratidão pela personagem e pelos fãs da Angel, bem como lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar a ela o final que merecia", dizia o comunicado divulgado na época.
A Maia
A crítica de A Maia, intérprete da Morte em "Quanto Mais Vida, Melhor!" (TV Globo), foi em tom de desabafo. No Twitter, ela lamentou não ser convidada para programas da emissora e coletivas de imprensa sobre a novela.
"Queria que a firma me chamasse para os programas da casa como o 'Encontro' ou me incluísse nas coletivas de imprensa. Para quem vem de baixo tudo é mais difícil. Paciência, um dia minha voz vai ter o valor merecido. Sigo na luta", escreveu.
Pedro Cardoso
Assim como Lázaro Ramos, depois de deixar a Globo, Pedro Cardoso, em entrevista ao "Programa Pânico", da rádio Jovem Pan, disse que quando acabou "A Grande Família", apresentou à emissora dois projetos, mas não obteve sucesso.
"Eu achava que a TV Globo, com a repercussão imensa que meu trabalho tinha tido, me ofereceria um horário para eu desenvolver um projeto meu, autoral. E eles não tiveram nenhum interesse e tiveram o mais absoluto desprezo pela minha história lá dentro", contou.
Maitê Proença
Também depois de deixar a Globo, Maitê Proença alfinetou a emissora em entrevista à revista Playboy.
"Pelas minhas experiências, fui me tornando uma pessoa muito de verdade, e a Globo não é um lugar para você ser de verdade."
Monica Iozzi
No Twitter, Monica Iozzi já criticou o "Jornal Nacional" e também corrigiu um título da GloboNews.
"Meu Deus! Que momento triste vivemos. Como estamos equivocados, cegos. Somos um povo que se informa apenas por manchetes do JN...", escreveu a atriz em 2016.
Carolina Ferraz
Apesar de não ter criticado abertamente a emissora carioca, Carolina Ferraz moveu até um processo trabalhista contra a antiga empregadora.
Recentemente, ela afirmou que "nunca mais" quer fazer novelas — sua última foi em 2017, mesmo ano em que encerrou seu contrato com a Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.