Topo

OPINIÃO

Fefito: 'Usaram torcida do Arthur no 'BBB' para espalhar transfobia'

Colaboração para Splash, do Rio

11/04/2022 09h00

A eliminação de Linn da Quebrada do "BBB 22" foi o principal assunto do "Splash Show" especial desta madrugada. Os colunistas de UOL Chico Barney, Aline Ramos e Fefito analisaram as razões que levaram uma das participantes mais populares desta edição a deixar a casa com quase 80 por cento dos votos.

Chico estava especialmente curioso com o comportamento da torcida de Arthur Aguiar, que não estava emparedado mas fez campanha ativa pela eliminação da cantora.

Eleger a Lina como adversária preferencial não tinha muito a ver com o que está acontecendo dentro do programa.

Aline Ramos aceitaria o argumento de que Lina poderia ser uma pedra no sapato de Arthur na reta final do reality. "Eu acho que escolher a Lina [para sair] até faz sentido se for partir do argumento de que ela é forte e poderia colocar Arthur em risco no futuro. Só que virou um show de transfobia", lamentou.

Na opinião de Fefito, "de alguma maneira, a torcida do Arthur enxergou na representatividade da Lina um inimigo".

Muita gente usou a torcida pelo Arthur como pretexto para espalhar transfobia. É muito triste e deprimente ver esse comportamento de milícia preconceituosa da torcida do Arthur para com a Lina.

"Ele está lá dentro da casa, mas os responsáveis por sua torcida aqui fora precisavam ter pedido para os fãsse comportarem melhor de maneira digna com a Lina", criticou.

Splash Show

Durante o "BBB 22", o "Splash Show" ganha edições extras todas as terças, quintas e domingos - depois de eliminação, prova do líder e formação de paredão. Apresentado por Chico Barney, Lucas Maciel e Fefito, as lives vão repercutir tudo o que acontece na casa mais vigiada do Brasil.