Topo

Sean Penn revela que cogitou 'pegar em armas' contra a Rússia

O ator Sean Penn - Emma McIntyre/Getty Images
O ator Sean Penn Imagem: Emma McIntyre/Getty Images

Colaboração para Splash, de São Paulo

11/04/2022 16h23Atualizada em 11/04/2022 16h23

Desde que o conflito da Rússia contra a Ucrânia começou, Sean Penn mostrou-se preocupado. Logo no início, viajou ao território ucraniano e desenvolveu até um documentário sobre a guerra. Em entrevista à revista Hollywood Authentic, o ator até revelou que cogitou "pegar em armas" para lutar contra as tropas russas, ao lado dos ucranianos.

"Eu estava no posto de gasolina em Brentwood outro dia e agora estou pensando em pegar em armas contra a Rússia? O que está acontecendo?", se questionou Penn.

Antes da invasão russa, o astro do cinema já pensava em fazer um filme sobre a Ucrânia. Inclusive, conheceu o presidente Volodymyr Zelenskyy dois anos atrás, no início da pandemia, por meio de uma videoconferência na plataforma do Zoom.

Começamos a discutir um possível documentário sobre seu país, que não estava focado particularmente na guerra. E, desde então, tem havido muitas trocas entre nós. Então eu fui e o encontrei cara a cara no dia anterior à invasão. E eu estava com ele durante a invasão, no primeiro dia.

Segundo Penn, um dos motivos para permanecer no território ucraniano seria para lutar a seu favor. "A única razão possível para eu ficar na Ucrânia por mais tempo da última vez teria sido por eu estar segurando um rifle, provavelmente sem armadura corporal, porque como estrangeiro, você gostaria de dar essa armadura a um dos combatentes civis que não têm", explicou.

Hoje, Sean Penn já ajuda o país com a instituição sem fins lucrativos Community Organized Relief Effort (Core). Dessa maneira, a organização oferece apoio aos refugiados ucranianos na Polônia.