Topo

Viviane Araújo revela preconceito na doação de óvulos para engravidar

Viviane Araújo revela preconceito com doação de óvulos - Reprodução
Viviane Araújo revela preconceito com doação de óvulos Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, de São Paulo

12/04/2022 07h56Atualizada em 12/04/2022 08h26

Viviane Araújo, 47 anos, concedeu uma entrevista ao "Só Se For Agora Podcast" e comentou sobre a carreira, sua gravidez e o Carnaval. No podcast conduzido por Jorge Perlingeiro, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a famosa também revelou o sonho de ser mãe e o preconceito que existe com a doação de óvulos.

"Sempre tive sonho de ser mãe, mas sempre fui adiando por conta de trabalho, Carnaval, foi passando o tempo. Nem me liguei na questão de ter me resguardado na questão médica do assunto, poderia ter congelado óvulos", começou Araújo.

Vivi está grávida do primeiro filho, Joaquim. A decisão de ter um filho foi tomada ao lado de seu marido, Guilherme Militão. Mas, segundo a artista, por mais que existam muitas mulheres que congelem seus óvulos, ainda há um preconceito com a sua doação.

Tem muita barreira e muito preconceito ainda, de algumas mulheres não aceitarem, ou marido e família que não aceitam, dizendo que 'filho de óvulo doado não vai ser seu'. Se você tem o desejo, se você quer ser mãe, você pode adotar, é o sentimento de ser mãe. Não importa se é óvulo doado, se é seu, se é adoção.

Viviane Araújo é a musa das passarelas, sendo a rainha da bateria da escola de samba Salgueiro. A estrela fez - e continua fazendo história - no samba, e é reconhecida por isso. "Eu acho que as pessoas têm esse carinho e respeito pela minha história, pela minha trajetória de todos esses anos, como consegui me firmar no mundo do samba", finalizou.