Topo

Irmão de Chris Rock quer enfrentar Will Smith em luta de boxe, diz site

 Kenny Rock fechou contrato com a "Celebrity Boxing" - John Lamparski / Getty Images
Kenny Rock fechou contrato com a "Celebrity Boxing" Imagem: John Lamparski / Getty Images

De Splash, em São Paulo

13/04/2022 09h49

Kenny Rock, o irmão mais novo de Chris Rock, quer fazer uma luta de exibição de boxe com Will Smith. Segundo o TMZ, ele assinou um contrato com o fundador da "Celebrity Boxing", Damon Feldman, mas ainda não tem um oponente e está chamando o ator.

O "Celebrity Boxing" é um programa que coloca celebridades para lutar.

Will deu um tapa ao vivo no humorista Chris Rock por uma piada sobre a sua mulher, Jada Pinkett Smith. O caso aconteceu na 94ª edição do maior prêmio de cinema do mundo, realizado em março. Por isso, o ator foi banido por 10 anos de qualquer evento organizado pela Academia.

A piada

Durante a cerimônia do Oscar 2022, Chris Rock brincou dizendo que atriz e mulher de Will Smith, Jada Smith, estava careca para estrelar "G.I. Jane 2", em uma referência ao que seria uma sequência do filme "Até o Limite da Honra", que em inglês tem o título "G.I. Jane". Na obra, Demi Moore está careca para viver a protagonista.

Will Smith não gostou da alfinetada, e subiu ao palco, agrediu o comediante de 57 anos e gritou, duas vezes:

Mantenha o nome da minha esposa longe da p*rra da sua boca!

Jada tem alopecia, condição que causa queda capilar. Ela revelou a condição em 2018, quando ainda não tinha raspado os cabelos — na época, ela escondia as falhas no couro cabeludo com turbantes e lenços.

Pedido de desculpas

Depois do tapa em Chris Rock, Will Smith usou as redes sociais para se desculpar.

"A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente."

O ator também renunciou como membro da organização responsável pelo Oscar.