'Pantanal': Tadeu é mesmo filho de José Leôncio? 1ª versão foi diferente
Um dos conflitos de Jove (Jesuíta Barbosa) quando chega ao Pantanal na segunda fase da novela para encontrar seu pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), é descobrir que os dois não são nada parecidos. O outro é encontrar em Tadeu (José Loreto), "afilhado" do fazendeiro, um homem muito mais apto para lidar com as terras e os bois.
Mas será que José Leôncio é mesmo pai do mais velho?
Na história, Filó (Leticia Salles/Dira Paes) havia revelado ao patrão que Tadeu era fruto de uma relação que os dois tiveram. Desde então, o menino foi tratado como filho por José Leôncio, e criado para crescer e tomar conta das terras — como ele gostaria de fazer com Jove.
Mesmo assim, a paternidade continuou um segredo: para os demais peões e moradores do Pantanal, Zé é apenas padrinho de Tadeu. Por isso, quando Jove chega à região, os dois se veem como ameaças.
Atenção! Contém possíveis spoilers sobre a trama da novela
O segredo de Filó
Na trama original de Benedito Ruy Barbosa, que foi ao ar na TV Manchete em 1990, há muito mistério em torno da verdadeira paternidade de Tadeu. Até mesmo os peões comentam sobre a semelhança física entre o rapaz e o criador de gado.
No entanto, embora passe toda a trama acreditando que José Leôncio é seu pai biológico, Tadeu descobre que isso não é verdade na reta final do folhetim.
Em um dos últimos capítulos, o rapaz, que era vivido pelo próprio Marcos Palmeira, escuta uma conversa entre sua mãe e o fazendeiro. Nesta conversa, Filó revela que Tadeu não é filho de Zé, e declara:
"Você é o único pai que ele teve. O que me preocupa é o jeito que às vezes você fala com ele. Morro de medo que meu Tadeuzinho descubra que você não é o pai dele."
Tadeu, então, foge pela mata, e acaba encontrando o Velho do Rio. A entidade consola o rapaz, dizendo que paternidade não é apenas biológica, e que José Leôncio é o único pai que ele realmente já teve.
A trama, no ar atualmente na faixa das 21h da TV Globo, é adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, e segue o conceito de obra aberta. Isso quer dizer que as gravações não foram finalizadas, e que ela poderá passar por alterações durante a exibição.
Por isso, não se sabe se a história de Tadeu, Filó e José Leôncio seguirá o mesmo destino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.