Como a TV lidou com o curioso nome do mafioso Tommaso Buscetta
Acaba de chegar aos cinemas brasileiros o filme "O Traidor", que conta a história de Tommaso Buscetta, integrante do alto escalão da Máfia Siciliana que, na década de 1980, fugiu para o Brasil para se esconder, criando uma guerra generalizada entre os chefes pelo controle do tráfico de heroína.
O "Fantástico" (TV Globo) exibiu em 1995 uma entrevista com o mafioso feita por Caco Barcellos, atual apresentador do "Profissão Repórter". Celso Freitas, Fátima Bernardes e Leilane Neubarth tiveram que chamar o nome, que, em português, soa como um palavrão.
No Splash Show de hoje (14), o colunista Roberto Sadovski relembra como a imprensa precisou adaptar a pronúncia do sobrenome de Buscetta.
No Brasil, na época rolou uma convenção para chamá-lo de Tommaso Buschetta, que não é a pronúncia certa do nome dele. A pronúncia não é muito confortável para a família tradicional brasileira, então a televisão deu uma aliviada e, inclusive, existe uma cena no filme que ele pede para que o nome dele seja falado corretamente.
'Splash Show com Zeca Camargo'
Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.