É possível Arthur perder o 'BBB'? Edições passadas mostram que sim
Faltando menos de duas semanas para o "BBB 22" (TV Globo) chegar ao fim, Arthur Aguiar segue como um forte candidato para vencer o reality show. Ele foi eleito como o favorito pela enquete UOL repetidas vezes, voltou de cinco berlindas e foi escolhido para o paredão falso.
Mas, nesta altura do jogo, ainda seria possível os rumos mudarem e o prêmio de R$ 1,5 milhão cair nas mãos de outra pessoa? Edições passadas provam que nem sempre o programa está tão ganho assim — mesmo quando há um franco favorito.
Confira quando isso aconteceu:
BBB 20: Thelma Assis
Nas primeiras semanas do reality show, a médica foi tachada de "planta". Além disso, não era um dos grandes destaques do grupo pipoca, formado por anônimos.
O desafio para estar na final foi tão grande que, no top 5 do programa, apenas Thelma não era famosa — Rafa Kallimann, Manu Gavassi, Babu Santana e Mari Gonzalez foram os "camarotes" que chegaram mais longe na edição.
Até mesmo a enquete UOL apontou a derrota de Thelma. Mas foi ela quem saiu do programa com a conta bancária milionária depois de dar uma guinada histórica nas últimas semanas e conquistar um público cativo.
BBB 20: Marcela Mc Gowan
Na mesma edição de Thelma, a médica Marcela, por outro lado, seguiu um caminho inverso. A ex-sister era a a favorita para ganhar o prêmio até o meio da edição.
No entanto, seu relacionamento amoroso com Daniel, o afastamento de Thelma e a formação de alianças frágeis fez o favoritismo desandar. O público não gostou das atitudes da médica e acabou eliminado a sister assim que teve oportunidade.
BBB 14: Marcelo Zagonel
O brother era um dos preferidos do público para levar o prêmio. Porém, sua insistência em um relacionamento com Angela e atitudes vistas como vitimistas e soberbas culminaram em sua eliminação.
Marcelo ficou em 4º lugar. E quem acabou ganhando força enquanto o brother perdia espaço foi Vanessa, que cativou fãs na reta final e levou R$ 1,5 milhão para casa. Ela tinha um affair com Clara e não fugiu de tretas no reality.
BBB 5: Jean Wyllys
O professor começou o reality show tímido e recluso. Jean, primeiro participante assumidamente homossexual do programa, sofreu uma série de discriminações de parte do público, mas também ganhou simpatia de uma grande fatia de fãs do reality.
Grazi Massafera, que era forte candidata ao prêmio, chegou na final com Jean. No fim, o professor surpreendeu e saiu vencedor do programa.
Os que nunca caíram em desgraça
Por outro lado, nem todos sucumbiram a esse "plot twist". Alguns tiveram a sorte de conquistar o público logo no início, conseguiram se manter fortes em toda a trajetória e venceram o programa com uma grande torcida.
BBB 21: Juliette Freire
A paraibana é provavelmente a figura mais icônica quando se trata de favoritos do reality. Assim que sofreu certa rejeição dentro da casa na primeira semana, Juliette foi acolhida pelo público, que também abraçou sua espontaneidade e orgulho das raízes nordestinas. Ela venceu o programa e é a ex-BBB que conquistou mais seguidores nas redes sociais da história.
BBB 15: Cezar Lima
Cezar também se tornou um personagem querido pela simplicidade de "homem do campo" e história de vida. Em 2015, ele foi declarado vencedor com 65% dos votos, a 5ª maior aprovação até aquele momento.
BBB 10: Marcelo Dourado
O lutador já havia participado do BBB 4, do qual foi eliminado, e retornou ao programa em 2010. Ele protagonizou diversas brigas, se aliou a Lia e Cadu e acabou sendo excluindo pela maior parte do elenco do reality. O público abraçou a história do gaúcho, e ele angariou fãs pelo país. Dourado terminou como o grande vencedor da edição.
Após eliminação de Natália, quem é o favorito ao prêmio do 'BBB 22'?
Enquete encerrada
Total de 62324 votosVeja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.