JK Rowling, demissão e censura: Animais Fantásticos 3 estreia com polêmicas
"Animais Fantásticos e os Segredos de Dumbledore", terceiro filme da saga derivada de Harry Potter, chegou aos cinemas brasileiros hoje (14) em meio a polêmicas da produção e do elenco.
Uma das maiores polêmicas é a demissão de Johnny Depp da franquia, em 2020, após ele ser acusado pela ex-esposa Amber Heard de agressão. O astro interpretava o vilão Gellert e foi substituído por Mads Mikkelsen.
O colunista de Splash Roberto Sadovski avalia que, no fim das contas, a mudança do ator não causou grande impacto no filme.
Não faria muita diferença se fosse o Jhonny Depp porque o personagem não ajuda. Ele é vendido como uma ameaça que já vimos nesse universo da magia, que era o Voldemort de Harry Potter, e as polêmicas também não ajudam.
O roteiro da saga é escrito por J. K. Rowling, também autora de Harry Potter, mas não agradou a todos. Sadovski diz que "Animais Fantásticos" tem um texto fraco e sem personagens cativantes.
O problema é que Harry Potter é uma marca muito lucrativa para a Warner Bros e quando a série acabou no cinema foi buscada uma forma de poder continuar no universo da magia. A J. K. Rowling assumiu o roteiro, mas não existem livros para ancorar a série. Ela foi inventando tudo e não tem personagens cativantes, além de cada filme diminuir o foco do anterior.
Outra polêmica é que a China obrigou a Warner Bros a remover todas as cenas que fizessem referência a um relacionamento homossexual entre dois personagens do filme.
Segundo Renata Boldrini, da Ingresso.com, a censura deixou a versão exibida no país asiático seis segundos menor que a original.
Atenção: o texto a seguir contém spoilers de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore". Prossiga com cautela!
Tem uma fala que Dumbledore e Grindelwald falam que se apaixonam um pelo outro e na China isso não é aceito. Eu acho curioso também o fato de a J.K Rowling, que já fez declarações transfóbicas, ter colocado essa fala no filme.
'Splash Show com Zeca Camargo'
Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.