Lázaro Ramos: 'Medida Provisória é um espelho do Brasil hoje'
Depois de muita espera, "Medida Provisória", filme dirigido por Lázaro Ramos, chegou aos cinemas hoje (14). Baseado na peça "Namíbia, não", a trama traz um futuro distópico sobre o Brasil em que um governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescentes se mudem para a África, o que cria um caos sem precedentes.
O Splash Show destacou uma entrevista de Lázaro Ramos e Taís Araújo - que faz parte do elenco - concedida à Renata Boldrini, da Ingresso.com. O diretor comenta que o mote da expulsão dos negros para o continente africano não é o único tema abordado no filme.
O que me choca mais é que o filme não é mais uma distopia. Tem coisas que já acontecem hoje em dia, várias violências, descrédito, silenciamento. Aí o filme se torna um espelho do que vivemos hoje. Se formos pensar, o filme lembra uma trajetória do nosso país também, em que as pessoas foram escravizadas e tratadas como animais. Minha esperança é de que ao assistir ao filme a gente possa ter uma conversa constante sobre o projeto de país que queremos.
Antes de chegar ao grande público, o longa foi vítima de atrasos e até tentativas de boicote por parte de apoiadores do governo Bolsonaro. A mais recente investida contra o filme veio por meio de Eduardo Bolsonaro, o ex-secretário de Cultura Mário Frias e o ex-presidente da Fundação Palmares Sérgio Camargo. Os três criticaram a fala de Taís Araújo, protagonista da história, em entrevista a Splash, chamando os anos de governo Bolsonaro de "infernais".
'Splash Show com Zeca Camargo'
Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.