Fim de uma era! Relembre 10 momentos marcantes do quarto lollipop
O quarto lollipop do "BBB 22" (TV Globo) foi oficialmente fechado hoje —e, embora a união dos quartos seja tradição da reta final do programa, a escolha por acabar com o lollipop simboliza as constantes derrotas e os dramas de seus integrantes.
Do grupo original, composto por Bárbara, Brunna, Eslovênia, Maria e Eliezer, apenas Eliezer permanece no programa. Jade Picon, que entrou depois mas logo tornou-se uma espécie de líder do grupo, também foi eliminada, assim como a integrante tardia Larissa.
Com o fim oficial do quarto, relembre alguns dos momentos que marcaram o cômodo na história do "BBB 22":
Primeiro 'casal'
Do quarto lollipop surgiu o primeiro "romance" do "BBB 22", entre Eliezer e Maria. A cantora e o designer trocaram beijos em uma das primeiras festas do programa, e foi no lollipop que eles transaram pela primeira vez.
O sexo foi testemunhado por vários outros brothers, que estavam no cômodo durante o ato, e a fofoca espalhou-se rapidamente pela casa.
Reuniões de condomínio
Embora a intimidade maior com as pessoas do mesmo quarto fosse natural desde o início do reality, o lollipop tornou-se de vez uma "rede de proteção" após a chegada de Jade Picon. O jeito "estrategista" da influenciadora fez o grupo unir-se para combinar votos e salvar os colegas.
Sempre que algo grande acontecia —como a consagração de um novo líder ou anjo ou a formação de um paredão— todos corriam para o quarto, a academia ou a varanda para decidir novas estratégias. Como sabemos, elas quase sempre não funcionaram.
Memorial de eliminados
No início das eliminações do quarto, os lollipoppers fizeram um gesto em homenagem aos brothers que saíram. Em uma das mesas de cabeceira, o grupo deixou um item esquecido na casa por cada eliminado: uma roupa íntima de Bárbara, um chinelo de dedo de Rodrigo e um pente de Brunna.
Mas, na terceira baixa seguida do grupo, com a saída de Larissa, eles decidiram desmontar a homenagem. Jade mandou todos colocarem os objetos na despensa: "Quer ficar com o cordão? Beleza. Só não coloca em um lugar falando que é um 'memorial'. Usa, deixa em um canto", reclamou.
Edredons de Natália e Eliezer
Uma "intrusa" no quarto lollipop, Natália dormiu no cômodo várias vezes para aproximar-se de Eliezer. Após a saída de Maria, os dois —que já haviam trocado um beijo— passaram a dormir juntos, e fizeram sexo cerca de cinco vezes no programa.
O hábito começou a incomodar os integrantes do cômodo. Laís reclamou que o quarto "ficou fedendo" após uma das noites, e Larissa criticou os brothers várias vezes pelo que considerou "falta de respeito".
Brunna Gonçalves foi quem saiu em defesa dos casais: "A gente veio pra cá pra isso, se a gente quer conforto, a gente fica na nossa casa!"
Treta entre Jade e Maria
Maria, cantora que acabou expulsa do "BBB 22", nunca escondeu seu desgosto por Jade Picon. As duas camarotes não chegaram a se confrontar diretamente, mas a carioca deixou bem clara sua falta de confiança na "líder" do quarto.
Dias após a entrada da influenciadora na casa, Maria deu bronca nos brothers por discutirem estratégias de jogo em frente à recém-chegada: "Qual é o problema de vocês? Ficam falando coisa na frente dela. Ela tá lá e cá em cima do muro, a gente não sabe o que está passando na cabeça dela. Ela pegou a informação e saiu. Nem ficou aqui para conversa", criticou.
Umbigo tampado
A influência de Jade Picon no quarto, no entanto, não foi interrompida. A sister passou a definir alvos do quarto e ser considerada uma das participantes mais fortes, junto a Eslovênia.
Ela ainda influenciou os lollipoppers a aderir seu hábito de tampar o umbigo com fita para proteger-se de "más energias". Após explicar sua prática, Eslovênia, Vinícius e Laís começaram a fazer o mesmo. Não precisa nem dizer que não funcionou, né?
Tapas e beijos de Vyni e Eli
Um "casal de amizade" dentro do "BBB 22", Vinicius e Eliezer ficaram inseparáveis logo nas primeiras semanas de programa. Um sentimento que, para muitos, ficou entre o amor e a amizade, acabou provocando intriga e discussões frequentes entre a dupla.
Os dois já dormiram de conchinha, flertaram, brigaram e fizeram maquiagem e cuidados de pele juntos. A relação foi interrompida com a eliminação de Vinicius.
Traição interna
Eliezer e Vinicius deram o pontapé inicial para o fim das estratégias do lollipop. Isto porque, após discutirem longamente estratégias e decidirem conjuntamente em quem votariam, apenas os dois traíram o combinado do quarto e votaram em outro alvo.
A dupla levou uma grande bronca de Jade Picon, e ficaram vários dias magoados e afastados do quarto. O erro de estratégia acabou custando a eliminação de Larissa.
Participação de Rodrigo
Uma das maiores dúvidas desta edição do "BBB": Rodrigo Mussi foi ou não parte do lollipop? É inegável que o brother dormiu no cômodo deste sua primeira noite no programa, e também aliou-se fortemente a Bárbara e Laís, duas lollipoppers ferrenhas.
Laís chegou a defender o rapaz, eliminado ainda no primeiro mês de programa, como "o homem que mais defendia todas as mulheres desse quarto".
Rodrigo acreditava, levantava nossa autoestima, estava com a gente, não saía de perto da gente e estava segurando a nossa mão e não soltou a nossa mão, tenho certeza, até hoje lá fora. Laís
Mussi, no entanto, nega. O rapaz afirmou ao Gshow que não se considera um lollipopper: "Não me considero, porque acho que foi muito pouco tempo ali no começo. Depois é que virou esse quarto aí. Eu tentei jogar com a galera e a galera não jogou comigo na época, então, não me considero lollipoper".
Após eliminação de Natália, quem é o favorito ao prêmio do 'BBB 22'?
Enquete encerrada
Total de 62324 votosVeja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.