'É presidente ou subcelebridade?': a longa treta entre Anitta x Bolsonaro
Um novo capítulo da briga entre Anitta e o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem se desenrolado nos últimos dias. Desta vez, a cantora bloqueou a conta oficial do político no Twitter depois que ele ironizou uma postagem feita pela artista em relação à simbologia da bandeira do Brasil e as cores verde e amarelo.
Anitta publicou um tuíte no qual escreveu que os símbolos nacionais "pertencem aos brasileiros" e ninguém deveria se "apropriar" deles, em uma possível referência a Bolsonaro, que utiliza as cores da bandeira nacional para fazer campanha política contra o PT, partido que conta com vermelho em sua bandeira.
O presidente então compartilhou a publicação da cantora e escreveu: "Concordo com a Anitta". Ela, por sua vez, respondeu: "Ai garoto vai catar o que fazer vai". Depois, ela revelou ter bloqueado o político. "Meti logo um block para esses adms [administradores] dele não ficarem usando minhas redes sociais para ganhar buzz [barulho] na internet."
A desavença entre os dois não é novidade, e Anitta a Bolsonaro mantêm uma "briga" já há um bom tempo.
Lollapalooza
Uma "treta" recente entre o presidente e a cantora aconteceu em março deste ano, quando Anitta se disponibilizou a pagar a multa para os artistas que gritassem "fora Bolsonaro" durante os shows. Na ocasião, uma decisão do ministro do TSE Raul Araújo havia determinado punição ao evento e a quem se apresentasse e se manifestasse publicamente.
BBB
Ainda em março de 2022, o Jair Bolsonaro publicou em seu Twitter que não gosta de "Big Brother Brasil": "Não assisto ao 'BBB 22'. Muito ruim. Boa noite a todos!". A cantora respondeu à publicação: "É presidente ou subcelebridade?".
O político então respondeu a Anitta com um vídeo em que um homem parecido com ele dança o hit "Faking Love" e escreveu: "Não sou eu".
Aulas de Francês
Outra farpa trocada entre Jair Bolsonaro e Anitta aconteceu em outubro do ano passado, quando o presidente foi entrevistado no programa "Pânico", da Jovem Pan, e ao falar sobre a pandemia do coronavírus, disse:"Vimos artistas, atores, atrizes conhecidíssimas [falando]: 'Olha, tô aqui [em casa] aprendendo francês. Eu tô aqui mexendo no bonequinho de papel. Fica em casa".
Ele não citou diretamente a cantora, mas os fãs da artista entenderam que falar sobre as aula de francês foi um ataque a ela, uma vez que Anitta fez uma live aprendendo o idioma.
"O presidente sabendo mais da minha vida do que da crise ambiental/financeira/ etc etc do país que ele devia tá cuidando? bom eu tô aqui estudando tudo que posso aprimorar meu trabalho e me fazer crescer. E você? Tá fazendo o que além de caçar treta na internet", Anitta respondeu à época.
Distanciamento
Em julho de 2020, Anitta usou as redes para criticar Bolsonaro por não promover o distanciamento social em meio à pandemia.
Para mim, o presidente tem que governar para todos, não só para aqueles que pensam como ele.
Anitta, sobre a política de Bolsonaro em relação à covid-19.
Ignorância
A cantora também não deixou barato quando o presidente disse que gostaria de "encher" uma jornalista de "porrada", depois que a repórter perguntou sobre os depósitos feitos por Fabrício Queiroz à esposa, Michele.
Sempre achei a pessoa que parte para a agressão a maior prova de ignorância mental e falta de intelecto. Vendo o presidente resolver as coisas na porrada, tenho certeza da teoria.
Reclamação Internacional
Em setembro de 2020, Anitta criticou Bolsonaro na imprensa internacional, durante entrevista à revista britânica NME. A cantora o acusou de estar "fazendo nada" contra os incêndios na Amazônia e criticou sua política em relação ao coronavírus.
Acho que o presidente não está conduzindo a crise [do coronavírus] de maneira positiva. Você sabe, ele está apenas tentando evitar a responsabilidade pelos problemas dele.
A favor do SUS
A cantora também bateu no presidente ao defender o SUS, em outubro de 2020. Nas redes sociais, fez campanha contra um decreto sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), que pedia avaliações sobre a possibilidade de conceder as Unidades Básicas de Saúde à iniciativa privada.
Só com uma pesquisa no Google, vão saber duas coisas: de onde vim e por que já precisei do SUS até pouco tempo e por que o SUS representa muito mais do que acham que representa.
"Bolsocaro"
Em março de 2021, Anitta compartilhou um vídeo que zoava a política econômica até então.
Veja mais: Alto Astral com Papisa analisa mapa astral de Anitta
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.