Lollipop resiste! Conheça designer que recriou quarto do 'BBB' em sua casa
O quarto lollipop fechou nos estúdios Globo, mas o cômodo segue firme e forte em Mesquita, no Rio de Janeiro. Um designer fluminense recriou, em sua própria casa, o famoso cômodo do "BBB 22" (TV Globo) —e agora dorme todos os dias em seu próprio pedacinho do reality.
Em entrevista ao UOL, Almir Freixo contou por que decidiu montar seu lollipop, quanto gastou para alterar o cômodo e se, afinal, sua torcida é do último lollipopper restante na casa: o também designer Eliezer.
"Eu amo decoração, principalmente as mais extravagantes", diz. "Minha casa é toda colorida, só a sala tem quatro papéis de parede diferentes e uma vibe toda descolada, na pegada de um reality show de verdade."
A ideia do quarto foi pra ser justamente a atração da minha casa nessa temporada. Eu já queria fazer o quarto cordel encantado do "BBB 21", porém, não consegui —por ter pego Covid e ficado um tempo de cama. Nesse ano, me apaixonei pelo quarto lollipop, e fiz dele uma realidade na minha casa. Almir Freixo
O empresário, que é fã de reality shows, afirma que "o 'BBB' supera todos", e já até se inscreveu em outras edições. "Acompanho na medida do possível por conta do trabalho, e nesse ano vou me inscrever novamente", promete.
Sucesso no Instagram
Almir é instrutor de envelopamento de parede com adesivos e tem uma empresa gráfica de comunicação visual. Além de decorar seu próprio quarto da maneira que gosta, ele viu na recriação do quarto lollipop uma oportunidade de promover sua empresa.
"A recriação foi uma ideia genial. Não criamos, mas o fato de recriar eu acreditei que traria uma visibilidade maior pro meu negócio", explica. "O assunto 'BBB' sempre esteve em alta nas redes, e me bateu a ideia de fazer um vídeo satirizando essa ideia de ter criado meu próprio 'BBB'."
O designer colocou a ideia em prática em seu Instagram, e o esforço logo compensou: Almir foi notado por Brunna Gonçalves, uma lollipopper original, e apareceu no programa "Mais Você" (TV Globo) com Ana Maria Braga.
Processo e custos
"Demorei cerca de 15 dias pra reproduzir", conta. Com o kit de lençóis e edredom oficial e uma cabeceira idêntica à do programa, Almir procurou, por conta própria, luminárias, móbiles e outros objetos de decoração similares ao da casa mais vigiada do Brasil.
O rapaz garante que, apesar da teoria de que a decoração do "BBB" é escolhida para induzir estresse, ele não é afetado pela carga visual. "Eu amo cores e não me incomodo quando durmo nele. Eu tenho outro quarto em casa, então não fico preso a um só", explica. Mas não, o segundo quarto não é o grunge!
E o custo? "Pelas minhas contas, R$ 3.410. Ainda pretendo colocar mais alguns detalhes que faltam, e vou permanecer com essa decoração até janeiro do ano que vem, quando começar o 'BBB 23'", planeja.
O próximo tema, irei reproduzir novamente. Acho que vai virar um vício anual —até o dia que eu entrar no programa! Almir Freixo
Torcida no 'BBB 22'
Almir admite que seu participante preferido do lollipop não é uma escolha comum: "Eliezer é meu preferido, me identifico com ele", comenta. "O Eli também é designer e tem um estilo parecido com o meu, certamente me daria bem com ele na casa."
Eliezer e Almir, além da profissão, também moram em cidades fluminenses —o brother em Volta Redonda, e o "futuro" brother em Mesquita.
Mas sua aposta para vencer o reality show, e também sua torcida, vai para Arthur Aguiar. "Estrategista nato!", elogia. "Sabe jogar e visualizar o jogo da forma correta. Bato palmas pra ele!"
Qual quarto das últimas edições do 'BBB' foi o mais inesquecível?
Resultado parcial
Total de 934 votosVeja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.