Dúvidas sobre 'jogo da concórdia', rumos do game e casório marcam madrugada
Na reta final do "BBB 22", a madrugada teve repercussões sobre o jogo da discórdia desta segunda-feira e algumas especulações sobre o rumo do reality, que termina na próxima terça (26).
Desta vez, nem a dinâmica das segundas acirrou os ânimos na casa — os brothers, aliás, estranharam o clima de "concórdia" do game. No programa ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt propôs que o jogo tivesse duas fases. Na primeira, os emparedados revelaram quem escolheriam para assumir seu lugar na berlinda — Douglas Silva foi citado por Eliezer e Paulo André, e Arthur seria a opção de Gustavo. Depois, os confinados contaram de quais mulheres sentem falta na casa.
Mais tarde, o quinteto da "Disney e o designer debateram sobre a dinâmica "tranquila", como apontou Tadeu. Confira mais destaques da madrugada:
Jogo da "concórdia"?
Após a dinâmica rápida e tranquila desta segunda-feira, os brothers estranharam o game — e até esperavam alguma consequência, a exemplo do que rolou na semana passada, quando Jessi ficou acampada no jardim e Eli precisou usar uma fantasia de polvo por dias.
O que será que vai rolar? Só isso? Não é possível!
Arthur Aguiar
Pedro Scooby também estranhou, e levantou a hipótese: "Tem alguma coisa aí". Já o ex-Rebelde cogitou se teria algum "risco" para Douglas Silva, que foi a escolha de dois dos três emparedados para "substituí-los" na berlinda, caso tivessem chance.
"Esse negócio de voto... Acho que ninguém sai. Acho que ele não vai chegar amanhã e falar: 'Realmente, o D.G vai trocar de lugar com o P.A.' [...] Não acho que ele vai chegar amanhã no discurso e falar: 'Então, D.G, vem'. Agora, se eles mandarem: 'Douglas, arrume as malas e bote na despensa', o bagulho é sério. Mas não tem como, não fez defesa", especulou o marido de Maíra Cardi.
Para Eli, é "impossível" de acontecer algo do tipo. O ator ainda considerou a possibilidade da dinâmica ter alguma relação com o próximo paredão.
E o casório, hein?
Na varanda da casa, o papo era sobre a festa de casamento de Scooby com a modelo Cíntia Dicker. Eliezer perguntou se o surfista mandaria um convite para ele, e ouviu do atleta: "Vamos ver, Eli".
Em tom de brincadeira, o designer questionou: "Ué, vai me mandar o convite ou vai desconvidar?". O surfista, então, confirmou que o colega será chamado para o evento, mas não perdeu a oportunidade de fazer uma zoeira com o único remanescente do quarto lollipop.
"Depois de tanto paredão que você me mandou, era o mínimo que você tinha que fazer", afirmou Eli. "Mas você também já votou muito em mim, chumbo trocado não dói", rebateu o surfista.
Finalizando a conversa, o empresário garantiu que, quando chegar a sua vez de se casar, Scooby estará na lista de convidados. E o ex-marido de Luana Piovani, claro, não deixou barato, e relembrou o affair do colega na casa: "Vai ser com a Nat".
Na casa, Scooby já deu detalhes sobre os "perrengues" para oficializar a união do casal em Portugal, e os planos para uma festa no Brasil. O evento está marcado para outubro, e deve ter Paulo André como padrinho — convite feito pelo surfista no "BBB".
Quem sai, quem fica
Faltando uma semana da grande final, as especulações sobre as próximas dinâmicas de eliminação tomam conta da casa. Para Eliezer, o público já pode ter o seu preferido — o que faz com que o participante em questão permaneça no jogo independentemente da berlinda que enfrente. "Se o público quer muito que uma pessoa ganhe, qualquer paredão que essa pessoa for, ela vai permanecer... A não ser que nesse momento não haja um preferido", refletiu.
Em um papo com Gustavo, o empresário analisou:
Não é mais sobre quem o público quer tirar. Todos nós já fomos para o paredão. Se eles quisessem tirar, já tinham tirado
Segundo a parcial mais recente da enquete do Uol, Pedro Scooby aparece como o favorito para vencer o reality, com 49,92% dos votos. Em seguida está Arthur — que chegou a passar na frente e conquistar o posto de preferido na segunda-feira —, com 26,57% da preferência do público. O ranking continua com Douglas Silva, Paulo André, Eliezer e Gustavo.
Saudades das minas
Ainda confabulando da discórdia, Arthur questionou Eliezer sobre sua resposta na hora de revelar de qual mulher mais sentia falta na casa, dentre as ex-participantes do reality.
"Achei que você fosse falar Natália", apontou o ator, lembrando o affair do designer com a modelo, que deixou o reality na última terça-feira. No programa ao vivo, Eli disse que sentia falta de Eslovênia, sua aliada do grupo lollipop.
O empresário explicou sua linha de raciocínio: "Mas ele falou de saudade. Eu não estou com saudade da Natália. Ela saiu há três dias, cinco dias", afirmou.
A dupla tentou recordar qual foi exatamente a pergunta de Tadeu, e Eli deu sua opinião: "Acho que foi saudade. Bateu como saudade para mim".
É o amor
Clima de romance no ar! Antes de dormir, no quarto do líder, Pedro Scooby ouvia a canção "Só Os Loucos Sabem", da banda Charlie Brown Jr, quando se lembrou da amada. Ao tocar o trecho "Agora eu sei exatamente o que fazer. Bom recomeçar, poder contar com você", o surfista fez uma declaração à esposa:
A Cintia que me ajuda a recomeçar. Ela fez parte do recomeço
O momento fofura continuou na canção seguinte da playlist. Enquanto tocava "Dias de Luta, Dias de Glória", também na voz de Chorão, o atleta se emocionou olhando as fotografias.
Quem você quer eliminar do 'BBB 22'?
Enquete encerrada
Total de 228205 votosVeja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.