Fernando Rocha desabafa sobre demissão da Globo: 'Me sentia como cachorro'
Ainda lembrado principalmente pelo programa "Bem Estar" (TV Globo), o jornalista e apresentador Fernando Rocha participou ontem do programa "Fundo do Baú", apresentado por Luciana Liviero em seu canal no site YouTube.
Em meio a quase 40 minutos de entrevista, Fernando recordou um momento delicado de sua carreira na TV: a ocasião em que foi demitido da Globo, no início de 2019.
"Quando você perde um emprego de uma forma muito abrupta, você perde a sua essência. Eu demorei, confessando aqui, em torno de um ano para entender tudo isso. Durante o período pré-pandemia, eu me sentia como um cachorro que caiu do caminhão de mudança", desabafou ele, cuja demissão ocorreu cerca de um ano antes da chegada do novo coronavírus.
O período difícil, porém, serviu para Fernando se reinventar e transformar os tempos de crise numa experiência de superação, que ele compartilha hoje em palestras corporativas.
"Em 2020, na pandemia, eu entendi que o mundo inteiro estava exatamente nessa mesma situação, como se caísse de um grande caminhão de mudança e precisasse de reinventar. Quando eu descobri que eu tinha uma história pra contar, eu falei: 'Eu tenho uma forma de me levantar contando a minha própria história'. Milhares de pessoas também passaram por isso ou vão passar e estão tentando se entender", comentou o jornalista, que desde janeiro integra o time do canal mineiro Viver Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.