Netflix perde 200 mil assinantes em 2022; 1ª queda em mais de 10 anos
O ano de 2022 não começou exatamente com o pé direito para a gigante do streaming Netflix. Apenas neste primeiro trimestre do ano, a companhia perdeu 200 mil assinantes em todo o mundo, de acordo o "The Hollywood Reporter".
De acordo com a Bloomberg, essa é a primeira vez desde 2011 que a Netflix tem um resultado negativo em número de clientes nos balanços trimestrais.
Os resultados, divulgados na tarde de hoje, ficam muito abaixo da já fraca expectativa para o período. A Netflix esperava conseguir um crescimento de 2,5 milhões de usuários entre janeiro e março do presente ano. Ela só não esperava ter prejuízo no período.
Parte desse raso desempenho da empresa no trimestre inicial de 2022 pode se dever à decisão do grupo de suspender seus serviços na Rússia — uma reação à invasão do governo de Vladimir Putin à Ucrânia.
Com isso, cerca de 2 milhões de assinantes do serviço deixaram de ser atendidos.
Uma queda nos índices de crescimento da Netflix, no entanto, já era vista como provável em Wall Street. Isso porque a rede de streaming já havia apresentado um balanço bastante fraco em seus ganhos no quarto trimestre de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.