Topo

Padiglione: 'Audiência do BBB surfa na falta de atrações de outros canais'

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/04/2022 14h42

Falta uma semana para o público conhecer o vencedor do "BBB 22" (TV Globo). Com a proximidade dos 100 dias desta edição do reality show, o Splash Vê TV de hoje (19) comenta se o período é o suficiente ou se a audiência estaria disposta a acompanhar o jogo dos brothers por mais tempo.

Eu acho que já deu para mim. Eu não aguento mais o Arthur Aguiar e não tenho mais paciência para ver o jogo. Cristina Padiglione, colunista da Folha

No jogo da discórdia da noite de ontem, o "BBB 22" registrou uma audiência de 23,3 pontos, uma queda de 6,4% na comparação com a segunda-feira da semana passada, que registrou 24,9 de média. Os dados são do Kantar Ibope na Grande São Paulo.

Por outro lado, segundo o levantamento do Kantar, a maior audiência da Globo é puxada pela novela "Pantanal", que alcançou 28,9 pontos de média.

Na avaliação de Cristina Padiglione, o "BBB 22" tem se beneficiado da audiência da trama da faixa das 21 horas e da falta de atrações em outras emissoras que engajem o público no mesmo nível.

Nas noites de terças-feiras, por exemplo, em que há eliminação no "BBB 22", duas das emissoras concorrentes, SBT e Record, exibem filmes na mesma faixa de horário.

Faz um mês que o programa surfa na onda de 'Pantanal', que elevou a audiência e também na falta de atrações de outros canais da televisão aberta. Há outras opções, mas é uma concorrência muito leve. As pessoas estão vendo 'BBB' mais como uma coisa passiva.

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.